Cartão alimentação tem portabilidade regulamentada
31 de agosto de 2023
Unigel volta a produzir amônia e ureia em Sergipe
31 de agosto de 2023
Exibir tudo

Governo de Sergipe é criticado por não pagar músicos

Segundo Linda, o dossiê vai organizar uma série de informações

A deputada estadual Linda Brasil (Psol) fez discurso na Assembleia, nesta quinta-feira (31), para reforçar a denúncia feita pelo Sindicato dos Músicos de Sergipe sobre a falta de pagamento de alguns artistas do estado que se apresentaram nos festejos juninos promovidos pelo governo de Sergipe.

“Esse é um assunto muito importante. Até agora o governo do estado não se mexeu para resolver um problema tão grave como esse. Mais de um mês após o encerramento dos festejos juninos alguns músicos do estado continuam denunciando a falta de pagamento pelo trabalho prestado por eles”, denunciou a deputada.

Para Linda Brasil, os músicos sergipanos estão passando por uma situação humilhante e de desvalorização profissional. “O governo de Sergipe precisa, urgentemente, se reunir com os músicos para tratar sobre a efetivação dos pagamentos dos cachês. Nossos srtistas estão sendo submetidos a uma situação de verdadeira humilhação e desvalorização”, cobrou.

De acordo com o Sindicato dos Músicos do Estado de Sergipe (Sindmuse), o pagamento deveria ser feito dentro do prazo de 30 dias após o evento, conforme estipulado no contrato, mas até o momento pouco foi feito. “Sergipe não pode ser o país do forró na propaganda e, na prática, humilhar as e os fazedores de cultura em nosso estado. Deixo aqui mais uma vez a denúncia desses músicos que estão esperando o pagamento desses serviços prestados no São João, e até agora nada”, pontuou Linda Brasil.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *