Quatro detentos estão com suspeita de coronavírus
23 de março de 2020
Feiras livres de Aracaju estão suspensas
23 de março de 2020
Exibir tudo

Governo abre leitos para casos de coronavírus

Governo reforma rede hospitalar com novos leitos

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), determinou Á Secretaria Estadual da Saúde que abra 307 leitos extras de enfermaria e 72 leitos de UTIs visando disponibilizá-los aos sergipanos que venham a ser contaminados pelo vírus aumentem.  A previsão do governo é ter, nos próximos 15 dias, novos leitos de enfermaria somente para atender as pessoas contaminadas e que precisem ficar internadas.

A expectativa é de ampliação de leitos de UTIs na capital e no interior: sendo 31 de enfermaria e 20 de UTI no Hospital de Cirurgia; 15  de enfermaria no Hospital Regional de Itabaiana; 45 de enfermaria e 10 de UTI, no Hospital Regional de Estância; 15 de enfermaria no Hospital universitário de Lagarto; 20 de enfermaria no Hospital Nosso Senhor dos Passos, em São Cristovão; 10 de enfermaria no Hospital Regional Amparo de Maria, em Estância; 20 de enfermaria no Hospital de Neópolis; 17 de enfermaria e 10 de UTI no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto;  17 de enfermaria e 12 de UTI, no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE);  34 de enfermaria e 10 de UTI, no Hospital Regional de Glória.

As obras de adequação no Hospital da Policia Militar (HPM), em Aracaju, determinadas pelo governador Belivaldo Chagas, vão garantir mais 42 leitos de enfermaria para reforçar o atendimento à população. A abertura da unidade Hildete Falcão também ampliará para mais 41 leitos de enfermeira e 10 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ainda de acordo o governador, o estado tem acionado toda a rede e buscado o apoio rede privada para garantir maior assistência aos infectados.

Hospitais de Campanha

Belivaldo Chagas ainda determinou a construção de hospitais de campanha para ampliar o atendimento a pacientes, em caso de aumento da infecção pelo novo coronavírus. “Se precisar de outras áreas, vamos utilizar o Clube do Banese e também o prédio do CER IV , colocando leitos”,  disse o governador.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *