Terceiro Setor fará Semana Aracaju Acessível
29 de julho de 2015
Segurança é tema mais citado em redes sociais
29 de julho de 2015
Exibir tudo

Governador homenageia ginastas medalhistas no Pan

O governador Jackson Barreto (PMDB) homenageou no início da tarde desta quarta-feira, 29, a delegação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto e o ginasta olímpico Arthur Zenetti, medalhistas dos Jogos Pan Americanos realizados em Toronto, neste mês de julho. O encontro ocorreu no Palácio de Veraneio e foi acompanhado pelo secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Adilson Júnior.

Orgulhoso com os resultados obtidos pela equipe brasileira, o governador concedeu uma placa aos atletas, à coreógrafa da Seleção Brasileira, Bruna Martins, e à presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Cacho Resende, como reconhecimento do desempenho do grupo nos Jogos de Toronto. Ele também foi presenteado com o uniforme oficial da Seleção de Ginástica.

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto conquistou nos Jogos de Toronto as medalhas de Ouro Geral por equipe, Ouro Conjunto de 05 Fitas e a medalha de prata no Conjunto Misto. Arthur Zanetti ganhou uma medalha de ouro no aparelho argola e uma de prata por equipe.

Zanetti foi campeão olímpico na modalidade de argolas nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Ele é o único brasileiro e o primeiro latino-americano a conquistar uma medalha olímpica de ouro em qualquer das categorias do seu esporte.

 Centro de Treinamento

O Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica está instalado em Aracaju, no Complexo Esportivo Arena Batistão, e conta com o apoio do Governo do Estado para o seu funcionamento. As atletas moram e treinam na capital sergipana.

O governador Jackson Barreto disse se sentir orgulhoso de ver as atletas brasileiras voltarem de Toronto com o “pescoço cheio de medalhas”. “É muito gratificante ver as atletas que acolhemos em nosso solo trazer tantas medalhas e resultados tão positivos para o Brasil. Isso deixa nosso país bem situado internacionalmente no campo do esporte”, enfatizou.

Ele ressaltou a beleza da ginástica rítmica que entrelaça a arte e o esporte ao mesmo tempo. “É uma coreográfica belíssima, que nos encanta e nos deixa perplexo de tanta beleza. Cada um e uma de vocês é um orgulho para a nossa gente”, ressaltou.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, agradeceu o apoio que o Governo de Sergipe vem dando ao esporte ao dar as condições de funcionamento do Centro Nacional de Ginástica Rítmica na Arena Batistão.

Ela anunciou que Sergipe se candidatou para sediar o treinamento e aclimatação das delegações de ginástica da Rússia, Coréia e Bulgária para as Olimpíadas de 2016. “Temos estrutura e um clima semelhante ao do Rio de Janeiro, onde ocorrerão as competições”, salientou.

A coreógrafa da seleção de Ginástica, Bruna Martins, disse que Sergipe é um polo da ginástica rítmica no Brasil. “Queremos agradecer ao governador Jackson Barreto pelo apoio que tem nos dados e o carinho do povo que nos acolheu, cuidando das nossas ginastas”, disse.

O atleta olímpico Arthur Zanetti disse se sentir honrado por ser homenageado pelo governador e gratificado por trazer resultados positivos para o Brasil. “Nossas medalhas são o reconhecimento do nosso esforço”, salientou.

 Seleção

A Seleção de Ginástica Rítmica é formada por: Ana Paula Nórbio Padua Ribeiro; Beatriz Pomini Francisco; Dayane Amaral; Emanuelle Leal Lopes e Lima; Jéssica Sayonara Maier; Morgana Regina Gmach; Débora Andreazi Falda; Mayra de Fátima Gmach; Francielly Machado Pereira.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *