Câmara de Aracaju aprova aumento do número de vereadores
26 de setembro de 2023
Prévia da inflação de setembro fica em 0,35%
26 de setembro de 2023
Exibir tudo

Governador assina edital para construir ponte em Aracaju

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), assinou, nesta terça-feira (26), o edital para licitação da obra de construção do complexo viário sob o rio Poxim, que interligará a avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio, em Aracaju. O empreendimento previsto no edital engloba a construção de um viaduto, ponte estaiada e ciclovia, resultando num investimento total de R$ 363,9 milhões. as obras têm previsão de início no segundo semestre de 2023, e que a expectativa de entrega é de 30 meses.

Segundo o secretário Luiz Roberto Santana, do do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), o projeto visa melhorar mobilidade urbana na região, tornando o tráfego mais fluido e seguro. Além disso, a obra vai melhorar o fluxo de tráfego, oferecendo mais segurança e acessibilidade, além do planejamento urbano sustentável.

O viaduto terá uma extensão aproximada de 180 metros e será uma importante obra que colaborará para desafogar o tráfego nas movimentadas avenidas Tancredo Neves e Beira Mar. Além disso, como parte deste empreendimento, será construída uma ponte estaiada com uma extensão de 360 metros, interligando Tancredo Neves a Coroa do Meio.

Projeto prevê ciclovias

Luiz Roberto revelou que o projeto também contempla a criação de ciclovias ao longo das avenidas Tancredo Neves, Projetada, Beira Mar e Delmiro Gouveia, com uma extensão aproximada de 2,34 quilômetros. Isso representa um importante avanço para a mobilidade sustentável na cidade, promovendo o uso de meios de transporte alternativos e ecologicamente corretos. Também serão realizados serviços viários complementares de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização, abrangendo uma extensão total aproximada de 4,80 quilômetros.

“Hoje é um dia marcante para mim. Esta é uma obra relevante para a mobilidade urbana, fortalecimento do turismo e geração de emprego e renda. É um investimento muito importante para a nossa capital. Há muito tempo que o nosso estado não recebia uma obra tão grande como essa e a da ponte Aracaju-Barra que também vamos entregar. Por isso, momentos como esse me deixam muito feliz”, expressou o governador.

Fonte e foto: Secom/GS

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *