Aracaju banhada de sangue
7 de abril de 2017
Leia o resumo dos jornais deste sábado
8 de abril de 2017
Exibir tudo

Google Cloud Next Recap vai acontecer em Aracaju

O evento vai mostrar o que é desenvolvido regionalmente dentro do escopo de Computação em Nuvem

Aracaju, mais uma vez, será destaque na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Isso porque, no próximo dia 29, a capital sergipana irá sediar o Google Cloud Platform NEXT Recap, uma recapitulação do evento anual sobre plataforma de computação em nuvem do Google. Voltada a estudantes e profissionais da área de TI, além de interessados pelo assunto, a programação contará com palestras temáticas, como ‘Escalabilidade na Nuvem Através de Microserviços’, ‘Filosofia Cloud na Gestão de Equipes e Desenvolvimento de Projetos’ e ‘Google for Students’.

De acordo com a organização, o Google Developer Groups (GDG) Aracaju, a ideia é realizar uma nova versão do Google Coud [ocorrido em março em San Francisco (Califórnia/EUA)] na capital sergipana, com o propósito de discutir as novidades neste campo de atuação, de mostrar o que é desenvolvido regionalmente dentro do escopo de Computação em Nuvem (por meio do Keynote, resumo das novidades e palestras divulgadas no evento em CA), além de promover networking entre os participantes.

O Google Cloud Platform NEXT Recap é uma iniciativa do GDG Aracaju, com o apoio do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e da Associação de Gestores de Tecnologia da Informação do Estado de Sergipe (CIO-SE), e a parceria da Universidade Tiradentes (Unit).

Para Carla Almeida, gestora de TIC do SergipeTec, esta é uma excelente oportunidade para que os inscritos possam conhecer as novidades na área de Computação nas Nuvens. “Além de ser uma qualificação da Google – empresa de referência mundial na área de tecnologia -, envolvida, mostrando a temática por meio de seus cases e soluções”, pontua.

“Houve grandes anúncios para a Plataforma, a exemplo do serviço de aprendizado de máquina e outros avanços gigantescos. Além disso, grandes empresas já usam a nuvem do Google: Spotify, Snapchat, Disney e Coca-cola. Portanto, trazer este evento para Aracaju é fundamental, considerando o objetivo do GDG local, que é agregar os usuários e interessados por tecnologias Google, e prover um ambiente de compartilhamento de informações”, afirma Jéssica Costa, integrante da Comissão Organizadora do Google Cloud Recap e do GDG Aracaju, e Webdesigner do SergipeTec.

As inscrições (que são gratuitas) para o Google Cloud Recap (a ser realizado das 08h30 às 17h, na Universidade Tiradentes – Campus Farolândia) estão abertas e devem ser feitas pelo http://next.gdgaracaju.com.br/

Fonte: SergipeTec

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *