Edvaldo lidera pesquisa que aponta para o 2º turno
29 de setembro de 2016
Leia o resumo dos jornais desta sexta
30 de setembro de 2016
Exibir tudo

Garis encerram greve

Os garis e margaridas de Aracaju encerraram, nesta quinta-feira (29), a greve iniciada na última segunda-feira (26). A decisão foi aprovada pela assembleia da categoria realizada em frente da garagem da empresa Cavo, responsável pela coleta do lixo domiciliar na capital sergipana. Os trabalhadores reivindicavam melhores condições de trabalho, pagamento de horas extras e esclarecimento de descontos no contracheque.

Em nota, a Cavo informou que cumpre todos os itens do acordo coletivo de trabalho, “conforme ficou demonstrado na reunião de mediação entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe, realizada no Ministério Público do Trabalho na quarta-feira 28”.

Segundo ainda a empresa, durante a reunião no MPT foram pactuados pontos de ajuste para melhorar a operação. Com o retorno dos trabalhadores às atividades depois de cinco dias de greve, a Cavo estima que a limpeza urbana estará regularizada em Aracaju até o próximo domingo. A paralisação deixou 2,6 mil toneladas de lixo nas ruas.

Crédito/a8.se

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *