MPF pede indenização de R$ 128 milhões pela morte de Genivaldo
3 de abril de 2023
ITPS fiscalizará em Aracaju os pescados congelados
4 de abril de 2023
Exibir tudo

Frei Enoque está na UTI

Frei Enoque Salvador está consciente e conversa com os visitantes

Após quase quatro dias internado na enfermaria do Hospital Unimed, em Aracaju, com sérios problemas estomacais, Frei Enoque Salvador de Melo, 81 anos, foi transferido, na noite desta segunda-feira (3), para a Unidade de Tratamento Intensivo. Ao comunicar a transferência do religioso para a UTI, padre Mário, que o acompanha desde o internamento, pediu que “intensifiquemos nossa oração ao Senhor Jesus na Semana da Paixão, para que realize Sua Vontade também agora na nova fase da saúde do nosso amado Frei. Unidos”, frisou.

O deputado federal João Daniel (PT), que visitou Frei Enboque na tarde de ontem (3), disse que ainda na enfermaria o religioso estava bem melhor. Segundo publica o blog Primeira Mão, antes de ser transferido para a UTI, Frei Enoque Salvador foi submetido a exames e a um procedimento com catéter. Para os profissionais de saúde, ele aparentava estar bem. “Ainda assim, a equipe médica optou pela transferência para Unidade de Tratamento Intensivo visando intensificar o tratamento dos problemas do estômago e intestino”.

Ex-prefeito

Frei Enoque Salvador de Melo foi prefeito de Poço Redondo por três mandatos. Em 2012, quando estava no último ano da terceira gestão municipal, renunciou em favor de seu vice Roberto Araújo (PT). A renúncia visou atender a uma determinação da Igreja Católica, recomendando que religiosos não ocupassem cargos políticos. Mesmo tendo deixando o mandato eletivo, Frei Enoque continuou fazendo política com o objetivo de defender as comunidades pobres do sertão sergipano.

Natural de Cachoeirinha (PE), Enoque Salvador entrou, aos 21 ano de idade, no Convento dos Franciscanos Menor da região de Siriahein, em Recife, em 1967. Recebeu o seu primeiro hábito naquele mesmo ano, tornando-se noviço franciscano. No início de 1970, quando ainda era estudante, vai à Diocese de Propriá (SE), localizada no alto sertão sergipano e que era administrada pelo bispo dom José Brandão de Castro. Desde então, Frei Enoque não abandonou mais a região semiárida de Sergipe.

Por Destaquenotícias (Foto: arquivo familiar)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *