Jornalista Antonio Vieira lança o livro A Vingança
19 de janeiro de 2023
Prefeito se reúne com relator de PEC da Reforma Tributária
19 de janeiro de 2023
Exibir tudo

Forças policiais estarão presentes na Sealba Show

A presença da Polícia na Feira foi discutida durante reunião na SSP

As forças de segurança do Governo de Sergipe estarão presentes na segunda edição da Sealba Show, considerado um dos maiores eventos do segmento de agronegócio do Nordeste. A programação, que acontecerá em Itabaiana, no agreste sergipano, entre os dias 1º e 4 de fevereiro, contará com um estande da Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeatos. Também estarão presentes unidades do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), responsáveis pela segurança do evento.

A presença das forças de segurança na Feira é fruto da articulação entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), incluindo a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). O Sealba Show 2023 é promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Sergipe (Faese).

Entre as unidades do Comando de Policiamento do Interior que farão a segurança do evento estarão o 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Itabaiana; o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam); a Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e o Grupamento Tático Aéreo (GTA). De acordo com o comandante do CPMI, tenente-coronel Sidney Barbosa, a corporação fará o patrulhamento das imediações desde a fase de montagem da feira até o final da programação.

“Vamos aumentar o quantitativo em relação à edição passada, em que não registramos nenhuma ocorrência. O Sealba é um evento vitrine, que congrega equipamentos, maquinários, expositores e visitantes de todo o Brasil. É uma programação que tem grande potencial de geração de negócios e de trazer bons investimentos para o estado, atraindo empregos. A gente quer que isso aconteça, que Sergipe se sedimente como um destino de negócios, e, por isso, a corporação vai atuar para que tudo corra bem”, afirmou o comandante.

Estande

De acordo com o delegado Fernando Melo, que chefia a Delegacia de Combate a Crimes Rurais, o estande tem o objetivo de estabelecer uma proximidade entre polícia e produtores. “Nossos policiais estarão de plantão durante todo o evento, assim como fizemos na edição do ano passado. Vamos disponibilizar o serviço de registro de boletim de ocorrência e todas as informações necessárias, inclusive com a distribuição de cartilhas”, informou.

A Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeatos foi implantada há pouco mais de um ano, tempo em que foi verificada uma redução superior a 70% nos casos de roubos e furtos de gado. Além destas ocorrências, algumas das demandas mais atendidas pela unidade estão relacionadas à repressão ao contrabando e distribuição ilegal de agrotóxicos e ao abate clandestino.

Fonte e foto: Secom/GS

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *