Crescem as diferenças entre os homens e as mulheres
28 de março de 2021
Coronavírus mira nos jovens
28 de março de 2021
Exibir tudo

Fiscalização joga duro com quem foi às praias de Aracaju

A fiscalização agiu com rigor para impedir que as pessoas frequentassem as praias

Com o objetivo de evitar a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) intensificou as fiscalizações, neste domingo (28) principalmente nas praias da capital. A ação visa assegurar o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas nos decretos do governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju. O trabalho ocorre em um momento difícil devido o aumento significativo do número de novos casos registrados de covid-19.

“Estamos dando prosseguimento à fiscalização que já vínhamos fazendo no final de semana. Estaremos com viaturas da Defesa Civil, Guarda Municipal e Procon nas praias. São duas equipes, uma fiscaliza em direção à Coroa do Meio e a outra em direção ao Viral, para que as pessoas não permaneçam na areia da praia. E teremos também viatura do Procon observando os bares pelo asfalto, em toda a extensão da rodovia Inácio Barbosa”, explica o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

Praias super vigiadas

Há viaturas da Guarda Municipal posicionadas de maneira a vigiar toda a extensão do litoral aracajuano, uma vez que o acesso às praias está estritamente proibido. Além disso, os terminais de integração, sobretudo o da Atalaia, também contam com vigilância especial. O trabalho é feito de maneira integrada pelos órgãos ligados à Semdec: Defesa Civil, Procon e Guarda Municipal, que permanecerão patrulhando a cidade e orientando os cidadãos, inclusive com o cuidado em relação à maré.

Em caso de desobediência, seja do acesso à praia, abertura de comércio não essencial ou toque de recolher, a pessoa será encaminhada à delegacia para lavratura do auto de violação dos decretos, o que caracteriza crime contra a saúde pública. “Os decretos tanto do governo do Estado quanto da Prefeitura de Aracaju não permitem a ação de atividades coletivas ou individuais na faixa de areia, aponta o coordenador do Procon, Igor Lopes.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *