Dieese diz que Aracaju tem a cesta básica mais barata
5 de dezembro de 2019
Segundo Sebrae, empreendedor senior é maioria em Sergipe
5 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Finalmente, Câmara empossa a prefeita de Lagarto

Hilda Ribeiro toma posse em sessão com apenas 11 vereadores

Interina no cargo desde março passado, a prefeita Hilda Ribeiro (SD) foi empossada efetivamente em sessão especial da Câmara Municipal. O ato ocorreu nesta quinta-feira à tarde, e apenas 11 dos 17 vereadores prestigiaram a solenidade. Os ausentes, entre os quais o presidente do Legislativo, Eduardo Maratá (PR), fazem oposição à gestora. Pela manhã, foi lido na Câmara o ato da Justiça cassando em definitivo o mandato do prefeito Valmir Monteiro (PSC), condenado por improbidade administrativa.

A sessão de posse foi presidida pelo 1º secretário do Legislativo, vereador emedebista José Genilson da Conceição, o “JC”. Embora faça oposição à prefeita, ele tomou a iniciativa de cumprir a decisão da Justiça. Desde que o cargo de prefeito foi considerado vago, o presidente Eduardo Maratá anunciou o desejo de não empossar Hilda Ribeiro. Ao contrário, “JC” não apenas defendeu a posse imediata, como disse que se o presidente não comparecesse ele presidiria a sessão.

Esposo da prefeita, o deputado federal Gustinho Ribeiro (SD) prestigiou a sessão na Câmara de Vereadores. Após assinar o ato de posse, Hilda Ribeiro retornou à Prefeitura. Foi acompanhada por um cortejo formado por auxiliares diretos, populares e lideranças políticas ligadas a ela e ao deputado federal Gustinho Ribeiro. A nova gestora administrará Lagarto até dezembro de 2020.

Foto: O papa Jaca

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *