Polícia Militar recupera moto roubada em Itaporanga
30 de julho de 2015
Dilma apela aos governadores por cooperação
30 de julho de 2015
Exibir tudo

FIES lança índice de atividade econômica de Sergipe

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) lançará, por meio do Núcleo de Informações Econômicas e do Gabinete de Defesa de Interesses da entidade, o Índice Sergipano de Atividade Econômica (ISAE/FIES). O lançamento ocorrerá daqui a pouco, no auditório do bloco da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe, durante a realização do I Encontro de Economia Aplicada de Sergipe.

Esse índice terá a função de fornecer a população um indicador que permita uma avaliação do desempenho da economia sergipana. A ideia de ter o ISAE como um indicador antecedente da dinâmica econômica de Sergipe, se faz necessária e relevante dada à defasagem de divulgação do Produto Interno Bruto (PIB), divulgado pelo IBGE e pelo fato de que com esse índice será possível avaliar dentro de um mesmo ano, a trajetória da atividade econômica.

Dentre as Federações de Indústrias do país, a FIES é a primeira a elaborar um indicador de atividade econômica. A construção desse indicador composto pelas atividades de agricultura, pecuária, indústria, comércio e serviços, o ISAE, é um trabalho construído pelo economista-chefe da FIES, Rodrigo Rocha, pelo professor de Economia da UFGD, Fábio Moura e do graduando em Economia e Direito, Luís Paulo Dias Miranda, que é o Coordenador do Gabinete de Defesa de Interesses da instituição.

O trabalho a ser lançado contou ainda com a colaboração imprescindível dos Professores do departamento de economia da UFS, Tácito Augusto Farias e Ricardo Lacerda, também Assessor Econômico do Governo de Sergipe.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *