Previsão é que chova em Sergipe até a semana que vem
5 de janeiro de 2016
Macunaíma entra em domínio público
5 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Festa das Cabacinhas começa sexta em Japaratuba

Durante a Festa das Cabacinhas acontece a coroação do Rei e da Rainha do Cacumbi

Tradição, cultura e grandes atrações estão movimentando o interior sergipano desde o começo desta semana. O município de Japaratuba, distante 54 km de Aracaju, realiza mais uma edição dos Festejos Alusivos aos Santos Reis e São Benedito com festas que seguem até o próximo sábado (9). Os festejos japaratubenses possuem um espaço significativo no calendário festivo de Sergipe.

A festa começou domingo passado, com a realização do XV Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário, que prossegue até quinta-feira (7). De sexta a sábado ocorre a tradicional Festa das Cabacinhas. Também estão previstas a coroação do rei e da rainha do Cacumbi e a procissão religiosa, que reúne centenas de fiéis para agradecer pelos pedidos alcançados, renovar promessas, os até mesmo interceder por ajuda divina.

Durante a Festa das Cabacinhas os foliões saem pelas ruas jogando nas pessoas bolinhas cheias de água. É a cabacinha. O artefato produzido a base de parafina se tornou o principal elemento da festa por estimular uma gostosa e refrescante brincadeira entre os foliões.

Já durante a noite, a festa conta com atrações locais e nacionais para animar os shows. Neste ano, o publico será brindado com shows como o de Adalgiza e da Banda Calcinha Preta.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *