Mega-Sena promete prêmio de R$ 7,5 milhões neste sábado
9 de janeiro de 2016
Aracaju produz cerveja artesanal
9 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Festa das Cabacinhas acaba hoje em Japaratuba

A previsão das vendedoras é que sejam comercializadas 4 mil cabacinhas

Tradição, cultura e grandes atrações estão movimentando o interior sergipano desde o começo desta semana. O município de Japaratuba, distante 54 km de Aracaju, encerra hoje a animada Festa das Cabacinhas. De segunda passada até quinta última, o município promoveu os festejos dos Santos Reis e São Benedito, além do XV Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário.

Durante a Festa das Cabacinhas os foliões saem pelas ruas jogando nas pessoas bolinhas cheias de água. É a cabacinha. O artefato produzido a base de parafina se tornou o principal elemento da festa por estimular uma gostosa e refrescante brincadeira entre os foliões.

Forma de paquera

Inicialmente, a guerra de cabacinhas era realizada como forma de paquera entre os jovens durante a Festa de Santos Reis e São Benedito. As bolas de parafina eram cheias de água perfumada e jogadas na pessoa de agrado. Atualmente é feita apenas como forma de brincadeira sendo arremessadas nas pessoas que participam do evento.

As cabacinheiras costumam vender cerca de quatro mil cabacinhas, ajudando sobremaneira no orçamento doméstico.

Já durante a noite, a festa conta com atrações locais e nacionais para animar os shows. Neste ano, o publico será brindado com shows como o de Adalgiza e da Banda Calcinha Preta.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *