Um em cada 10 estudantes é vítima de bullying
19 de abril de 2017
João Eloy promete continuar trabalho de João Batista na SSP
19 de abril de 2017
Exibir tudo

Feira de artesanato fica aberta até domingo

Estão expostas peças artesanais da Turquia, Índia, Filipinas, Japão, Bolívia, Polinésia Francesa

Quem não foi a Feira Internacional de Artesanato e Decoração ainda pode aproveitar para visitar o evento. A FEINCAETES estará aberta até domingo próximo, no Shopping Riomar. No local é possível encontrar peças artesanais e decorativas de países, como a Turquia, Índia, Filipinas, Japão, Bolívia, Polinésia Francesa. Do Brasil estão presentes estados como Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro,  São Paulo e Pernambuco.

No local estão sendo expostos produtos diferenciados feitos com madeira, vidro turcos bordados a ouro, tapeçaria, que se destacam pelo bom gosto e acabamento. A Feira já foi realizada em vários estados do Brasil, como Ceará, Pernambuco, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. Essa será a primeira edição realizada em Sergipe.

“Com uma proposta diferente, expandimos a feira para dentro de shoppings, com um novo modelo que já foi testado e aprovado. No início do ano o evento foi realizado em um shopping de Fortaleza, no Ceará. O evento teve duração de 30 dias, sendo um sucesso de público e negócios”, destaca Maria Mathias, da diretoria da FEINCARTES.

Nos estandes é possível encontrar peças decorativas como pratos, tigelas, sousplat em vidro turco bordados, moveis de madeira teca talhados a mão, cadeiras, tapetes de fio de seda, peças utilitárias e de decoração feitas em madrepérolas,  vestimentas típicas,  joias e acessório artesanais, entre outros.

Produtos

Da Índia serão expostos moveis talhados na madeira, cadeiras de madeira teca para área externa, vestimentas típicas. “A Índia destaca-se pelos tecidos e estamparias com exuberância de cores, uma marca de sua identidade. A arte e segredos das tinturarias, que passa de pai para filho dentro das castas”, alerta Maria Mathias.

Da Turquia, Istanbul, os visitantes terão acesso a peças típicas, como pratos, tigelas e xicaras e outros produtos em vidro, bordados em ouro e coloridos, que destacam a cultura alegre do País. Também da Turquia, da região da capadócia, estarão expostos toalhas, caminhos de mesas, entre outros, tudo bordado em fios de seda e fitas.

Das Filipinas, com seu rico artesanato, estarão sendo expostos peças utilitárias e decorativas em madrepérolas, Baús de madeira revestidos em marchetaria de  madrepérolas. Já da Bolívia será possível encontrar acessórios artesanais e com banho de ouro, peças que envolvem o trabalho de várias pessoas e representa a cultura boliviana.

FEINCARTES

É um evento com mais de 50 edições, que já passou por várias Capitais e grandes cidades, sempre em centros de eventos. Agora a Feira recebeu um novo formato para Shoppings, contando com expositores nacionais e internacionais. O endereço eletrônico é www.feincartes.com.br , página do facebook : Feira Feincartes  , e-mails diretoria@feincartes.com.br

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *