Maioria acha que bandido bom é bandido morto
5 de outubro de 2015
Sinfônica se apresenta no TB
5 de outubro de 2015
Exibir tudo

Feira do produtor é sucesso

Feira teve a participação de 30 empreendedores

Consumidores sergipanos não perderam a oportunidade de comprar alimentos mais saudáveis diretamente do Pequeno Empreendedor Rural. Isso foi possível graças à realização da Feira de Produtores Rurais, realizada nesta segunda feira (5), na Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju.

Entre os participantes da feira estavam empreendedores como Gilza Ferreira de Lima, de Arauá e que, há mais de 50 anos, trabalha com a agricultura familiar. “Trouxe para Aracaju laranja, macaxeira, banana, maracujá, bolos e pão de macaxeira. Foi muito bom, tive oportunidade de vender minha produção e divulgar meu trabalho na Capital”, diz feliz a empreendedora rural.

Quem também aprovou o evento foi o produtor rural Pedro Oliveira, da Associação de Jovens da Comunidade Sucupira. Na sua barraca Pedro teve oportunidade de comercializar fruta pão, pimenta, cacau, tomate, fava, entre outros itens. “Trabalho há 20 anos com a agricultura familiar, foi muito proveitoso participar dessa feira do produtor, é uma forma de valorizar o trabalho de quem produz o alimento que é consumido palas pessoas que moram nas grandes cidades”, alerta.

A Feira do Pequeno Produtor Rural contou com a participação de 30 empreendedores que tiveram oportunidade de expor seus produtos em 20 barracas. Os participantes são dos territórios do Baixo São Francisco, Alto Sertão, Agreste Central e Sul Sergipano.  Durante o evento foram comercializados frutas, verduras, farináceos, derivados do leite e da mandioca, mel, ovos e outros produtos hortifrutigranjeiros. Todos os produtores são atendidos pelos projetos de agronegócio do Sebrae.

“Também aproveitamos o evento para orientar os produtores sobre como arrumar as mercadorias nas barracas, destacando a apresentação dos produtos. Quem participou aprovou a iniciativa, inclusive muitos produtores venderam tudo que tinham trazido antes de acabar a feira. E quem comprou quer ter mais oportunidade de comprar direto do homem do campo”, destaca Angela Souza, gerente de agronegócio do SEBRAE.

Compre do Pequeno

A Feira faz parte das ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio, uma iniciativa liderada pelo Sebrae para incentivar os cidadãos a adquirir produtos e serviços junto ás micro e pequenas empresas, de forma a auxiliá-las a superar as adversidades e fortalecer a economia. O Movimento teve como momento chave justamente o dia 5 de outubro, quando é comemorado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

“Estamos buscando viabilizar um novo caminho para a venda desses produtos e atender a uma demanda dos consumidores por alimentos mais saudáveis. Poder comprar direto de quem produz é mais vantajoso, pois permite que cliente e empreendedor possam negociar preços, prazos e quantidades de uma forma mais efetiva”, explica o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.

Além da comercialização, a Feira também busca promover a divulgação do trabalho desenvolvido por esses produtores. Folders com os locais onde os alimentos são comercializados semanalmente na capital também foram distribuídos aos consumidores. A Feira foi uma iniciativa do SEBRAE, apoio SEIDH. Informações na Unidade de Agronegócio do SEBRAE, com a gerente Angela Souza, telefones (79) 2106-7729 e 2106-7700.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *