As tartarugas estão chegando
3 de outubro de 2015
Confiança pronto para enfrentar o Londrina
3 de outubro de 2015
Exibir tudo

Feira de produtos orgânicos vai acontecer no centro de Aracaju

Feira terá 20 barracas com produtos orgânicos diversos

Os consumidores podem comprar alimentos mais saudáveis diretamente do empreendedor rural. Isso será possível graças à realização da Feira de Produtores Rurais, que será realizada na próxima segunda feira, das 8h às 18h, na Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju.

O evento contará com uma estrutura composta por 20 barracas, onde serão comercializados frutas, verduras, farináceos, derivados do leite e da mandioca, mel, ovos e outros produtos hortifrutigranjeiros. Todos os produtores são atendidos pelos projetos de agronegócio do Sebrae.

A Feira faz parte das ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio, uma iniciativa liderada pelo Sebrae para incentivar os cidadãos a adquirir produtos e serviços junto ás micro e pequenas empresas, de forma a auxiliá-las a superar as adversidades e fortalecer a economia. O Movimento tem como momento chave justamente o dia 5 de outubro, quando é comemorado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

“Estamos buscando viabilizar um novo caminho para a venda desses produtos e atender a uma demanda dos consumidores por alimentos mais saudáveis. Poder comprar direto de quem produz é mais vantajoso, pois permite que cliente e empreendedor possam negociar preços, prazos e quantidades de uma forma mais efetiva”, explica o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.

Além da comercialização, a Feira também busca promover a divulgação do trabalho desenvolvido por esses produtores. Folders com os locais onde os alimentos são comercializados semanalmente na capital também serão distribuídos aos consumidores. Informações na Unidade de Agronegócio do SEBRAE, com a gerente Angela Souza, telefones (79) 2106-7729 e 2106-7700.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *