Aracaju é uma cidade horizontal
19 de julho de 2015
Thiago Pereira, o maior medalhista na história dos Pan-Americanos
19 de julho de 2015
Exibir tudo

Famílias desocupam Hotel Aperipê, no centro de Aracaju

As cerca de 40 famílias que ocupavam o Hotel Aperipê, no centro de Aracaju, acabam de desalojar pacificamente o local. Muitos ainda estão retirando pertences do imóvel, que tem 49 apartamentos e pertence ao empresário Décio Nascimento. “Desde ontem (19), montamos uma operação policial nas imediações para garantir o cumprimento da ordem de desocupação emitida pelo juiz de Direito Francisco Araújo Júnior, da 6ª Vara Cívil”, informa tenente-coronel Paulo César Paiva, chefe da 5ª Seção, responsável pela comunicação social da Polícia Militar de Sergipe.

Desde fevereiro passado, que se tenta cumprir a ordem de desocupação. Neste período, ocorreram várias negociações entre as famílias, Prefeitura de Aracaju, Defensoria Pública, Justiça e o dono do hotel, que está fechado há muitos anos. As últimas etapas foram o cadastramento das famílias pela Prefeitura e a colocação de caminhões baús e homens para fazer o transporte dos pertencentes dos ocupantes. Esta parte ficou a cargo do empresário Décio Nascimento. “Quando chegamos ontem aqui, verificamos que só restavam pouco mais de 40 famílias, número bem menor do que o cadastrado”, frisa César Paiva.

Enquanto esperam que todos os móveis sejam retirados do hotel, as famílias estão no meio da rua São Cristóvão, em frente ao Edifício residencial Jangada, fazendo o maior sambão: “É pra esconder a tristeza”, explica Raimunda Santos, mãe de dois filhos. Toda a área permanece isolada pela Polícia Militar, que está usando 140 homens na operação. O Corpo de  Bombeiros, Samu e SMTT também estão no local. “Felizmente, as famílias decidiram sair pacificamente”, festeja o tenente-coronel Paiva. O oficial de Justiça, Urbano José Moreira, explicou que o hotel só será considerado desocupado quando todos os pertences das famílias forem retirados.

Por Adiberto de Souza

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *