Aracaju aplicará 4ª dose contra a covid em idosos de 80 anos
25 de março de 2022
Falsos policiais prendem um homem e são presos em Sergipe
25 de março de 2022
Exibir tudo

Exxon avalia reserva de Sergipe em um bilhão de barris

A perfuração está sendo realizada com o navio-sonda West Saturn

Com o início da perfuração em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, a Exxon estima reservas de até 1 bilhão de barris de óleo equivalente (boe) para a área. O anúncio foi feito pela Murphy Oil, dos EUA, uma das sócias da Exxon no bloco, informa a Reuters. A major não se manifestou.

A perfuração no prospecto Cutthroat-1 foi iniciada em 20 de fevereiro pela sonda Western Saturn, da Seadrill, e deve ser concluída nas próximas semanas, disse o presidente-executivo da Murphy Oil, Roger Jenkins, em apresentação aos investidores. Segundo ele, a área tem potencial de recursos brutos entre 500 milhões e 1,050 bilhão de boe.

Onze poços

A licença para a perfuração foi emitida pelo Ibama em 17 de fevereiro. A campanha tem como objetivo perfurar até 11 poços exploratórios nos blocos SEAL-M-351, SEAL-M-428, SEAL-M-430, SEAL-M-501, SEAL-M-503 e SEAL-M-573, áreas das 13ª, 14ª e 15ª rodadas de licitação da ANP. A licença tem validade de cinco anos. O poço mais perto da costa ficará a 67 km da cidade de Brejo Grande, em Sergipe.

A Exxon detém 50% de participação no consórcio formado também pela Murphy Oil (20%), dos EUA, e pela brasileira Enauta (30%) para explorar nove blocos no litoral de Sergipe. Se as expectativas se confirmarem, será a primeira descoberta de grande porte da major como operadora no país.

Fonte: Portal Epbr

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *