Hoje tem eclipse solar com “anel de fogo”
14 de outubro de 2023
Romaria de Divina Pastora deve acolher 200 mil peregrinos
14 de outubro de 2023
Exibir tudo

Exposição no RioMar destaca a essência feminina

Cada peça exposta busca refletir a diversidade de personalidades e estilos

Alunos egressos do curso Estilista de Moda do Senac Sergipe uniram forças para criar uma iniciativa única e inspiradora: o projeto integrador “A Coragem do Ser Mulher”. Sob a orientação da professora Karine Sá, os talentosos estilistas prepararam uma coleção que vai além das tendências, focando na celebração da essência feminina.

O projeto busca redefinir os padrões de moda e capacitar as mulheres a expressarem sua influência, independentemente do contexto social da atualidade. A exposição é uma parceria firmada entre o Senac Sergipe e o RioMar Aracaju e estará aberta ao público até 30 de outubro, próximo à loja Kalunga, no piso L1.

Como uma celebração à individualidade, cada peça busca refletir a diversidade de personalidades, estilos e histórias que compõem a experiência do ser mulher. O projeto vai além do glamour da passarela, buscando transmitir uma mensagem mais profunda de empoderamento feminino e liberdade de expressão.

“A construção desse projeto teve como principal objetivo enaltecer a essência feminina, mostrando através da moda, que a mulher tem o direito de ser quem ela quer e de vestir-se de acordo com seu estilo próprio, independentemente das cobranças sociais”, explica a professora Karina Sá.

A criação dos looks foi norteada por palavras fortes como dor, marcas, destino, libertação, cura, luta, reconhecimento, evolução, sonhos, contos e resgates, fazendo também uma reverência à mulher oncológica que, mesmo na adversidade, se arma de coragem para viver, sobreviver e ressignificar sua história.

“A exposição é uma oportunidade imperdível para o público apreciar a moda como uma forma de arte e mensagem social. Os visitantes poderão mergulhar em um ambiente que celebra a diversidade, a coragem e a força natural da mulher”, pontua Karina Sá.

Foto: João Soares

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *