Caixa deu início hoje a fase final de pagamento do FGTS
7 de julho de 2017
Leia o resumo dos jornais deste sábado
8 de julho de 2017
Exibir tudo

Evento vai escolher melhor pão francês de Sergipe

O pão nosso de cada dia vai ficar ainda mais caro

A terceira edição da Exposição de Produtos de Padaria (Expopan) será realizada neste domingo (9), no Complexo Esportivo Sesi em Aracaju. O evento reúne panificadores e premia o melhor pão francês de Sergipe. Organizada pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe (Sindipan/SE),  a exposição é patrocinada pelo Banco do Nordeste.

A Expopan estimula a melhoria da qualidade dos produtos de panificação, com a realização prévia da “Campanha de melhoria da qualidade do pão francês”, que avalia amostras de produtos de padarias inscritas. Após avaliação, um laudo técnico apresenta  pontos fortes e oportunidades de melhoria tanto para o produto quanto para a empresa.

Segundo o presidente do Sindipan/SE, Antônio de Araújo, o evento é um incentivo à indústria de panificação do Estado. “Trata-se de uma grande oportunidade das empresas estarem sempre a melhorar o serviço, fortalecendo o setor na região”, explica.

A campanha

Entre os requisitos que compõem a avaliação da campanha, estão prazo de entrega, horário e modo de preparo do produto, conhecido em Sergipe também como “pão Jacó”.

Das 60 panificações inscritas, somente três serão premiadas no evento: o primeiro lugar receberá 20 quilos de farinha de trigo; o segundo 15 quilos; e o terceiro 10 quilos. Além da panificação, o padeiro responsável pela produção também será premiado. O primeiro colocado recebe um notebook, o segundo ganha um tablet e o terceiro, uma bicicleta.

A comissão julgadora é formada por representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SE), Sindipa/SE, empresa Motrisa (Farinhas Sarandi) e Universidade Tiradentes (Unit). Além dos panificadores inscritos no evento, fornecedores, autoridades e imprensa são alguns dos convidados.

Fonte: Ascom/BNB

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *