Grota do Angico, lugar de turismo de aventura e pesquisa
29 de janeiro de 2020
Veja os nomes dos aprovados na chamada do Sisu UFS 2020
29 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Estudante de Glória é o 1º colocado em Medicina na UFS

Leonardo na festa de conclusão do ensino médio

O jovem Leonardo de Oliveira foi aprovado em 1º lugar no Curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe. Natural de Nossa Senhora da Glória, o estudante de 18 anos sempre estudou em escolas públicas, tendo concluído o ensino médio no Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa. “Sempre gostei muito da área [Saúde] e era, desde o ensino fundamental, a minha primeira opção. Mesmo vindo de uma realidade tão distante, sempre acreditei no meu potencial”, afirma um orgulhoso Leonardo.

Questionado sobre a possibilidade de, após se formar em Medicina, retornar ao povoado Aningas, onde nasceu, para cuidar da saúde da comunidade, o futuro médico não hesitou: “Adoraria poder trabalhar na região onde cresci. Sendo possível, não irei recusar”, frisa. E para quem, como ele sonha em obter sucesso no Vestibular, Leonardo afirma que “basta sonhar, acreditar e se esforçar que os resultados serão sempre positivos. Acredito muito no talento individual de cada um. Nada é impossível se você luta por isso. Eu sou a prova disso”, concluiu Leonardo.

Nota da Secretaria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nossa Senhora da Glória comemorou a aprovação de Leonardo, que fez o ensino fundamental na Escola Municipal Deputado Euvaldo Diniz. Em nota, a Secretaria destaca que “uma educação de qualidade requer profissionais qualificados, que foi uma das principais preocupações dessa administração. Professores com formação nas áreas de atuação e principalmente, professores que acima de qualquer qualificação, valorizam o aluno como ser humano, incentivando para cada dia ousar voos mais altos. A todos os professores e professoras da escola pública, os nossos parabéns”.

Festa dos aprovados

O Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, preparou uma festa de comemoração para os alunos da Rede Pública Estadual de Ensino aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas obtidas no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As equipes de professores da Rede Estadual e do Pré-Universitário, funcionários da secretaria, articuladores, gestores e demais colaboradores, foram à praça Fausto Cardoso recepcionar alunos e familiares com muita alegria. Um cortejo aconteceu, a partir das 14h, da praça General Valadão trazendo os alunos e a população para a praça Fausto Cardoso.

Um minitrio com o cantor Lukas Avancini deu continuidade à festa, no momento em que se iniciou a leitura dos resultados, e que estudantes e professores passaram a confraternizar com um jeito bastante conhecido de comemorar: pintura no rosto, raspagem de cabelo (para quem desejar), bandaids e muitos abraços.

Mais comemorações

No Centro de Excelência Atheneu Sergipense a concentração  começou na manhã desta quarta-feira 29), se estendendo no turno da tarde com as festividades na praça Fausto Cardoso. O Centro de Excelência Manoel Messias, em Nossa Senhora da Glória, também fez festa ruas da cidade com uma vasta programação festiva visando receber os alunos aprovados nas universidades públicas e os pais de alunos.

Com informações do jornalista Vieira Neto e da Secretaria da Educação do Estado (foto:Instagram)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *