Colisão deixa dois mortos e três feridos em Sergipe
6 de junho de 2023
Petistas estão em pé de guerra na Barra dos Coqueiros
6 de junho de 2023
Exibir tudo

Restaurante Escola Senac Bistrô lança pratos típicos

Os novos pratos têm o milho como ingrediente principal

Entrando no clima de festividades juninas, o Restaurante Escola Senac Bistrô está com novidades no cardápio. O chef Samuel Davi elaborou, junto com toda a equipe do Centro de Gastronomia e Turismo (CGT) do Senac, um combo junino – entrada, prato principal e sobremesa – tendo como base principal o milho, além de outros ingredientes típicos da época.

O resultado, conforme destaca o gerente do CGT, José Américo Siqueira, foi um combo que agradará o paladar dos apaixonados por comidas típicas, uma releitura do tradicional sem perder a originalidade.

“Teremos como entrada, uma pamonha salgada, recheada com queijo coalho, servida com paçoca de carne do sol e manteiga de garrafa. Como prato principal, um arroz cremoso de coco, servido com frango no tempurá de milho. Fechando o combo, foi elaborado um bolo manauê, muito tradicional em Sergipe, que será servido com sorvete de coco e farofa de castanha e caramelo salgado”, relata.
O chef Samuel Davi revela como foi pensada a releitura dos pratos típicos, agregando sabores que agradem ao paladar de quem não abre mão de saborear a comida regional.

Milho é o elemento principal

“Pensamos neste cardápio especial para o mês de junho, tendo como elemento principal o milho. Além da releitura de pratos tradicionais, fizemos o resgate de alguns que foram esquecidos com o passar do tempo. Trabalhamos a cozinha afetiva, fazendo o resgate cultural e culinário, fortalecendo a sergipanidade no Senac Bistrô”, informa.

O combo dos pratos estará disponível no cardápio do Restaurante Escola durante todo o mês, ao preço de R$ 55. “Para garantir o mesmo sabor e valor nutricional, todos os pratos foram elaborados com o acompanhamento da nutricionista Ellen Moura e possuem ficha técnica”, destaca José Américo Siqueira.

Fonte e foto: Ascom/Senac-SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *