PT convoca reunião para discutir impeachment de Dilma
8 de dezembro de 2015
Jackson Barreto faz carta contra o impeachment de Dilma
8 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Energia mais cara

Reajuste alcança municípios de Sergipe e da Bahia atendidos pela Sulgipe

Os moradores de Estância, Umbaúba, Santa Luzia do Itanhy, Itabaianinha, Boquim, Tobias Barreto, Arauá, Tomar do Geru, Riachão do Dantas, Pedrinhas, Indiaroba e Cristinápolis vão pagar mais caro pela energia elétrica. O reajuste também alcança quem mora nos municípios baianos de Rio Real e Jandaíra, abastecidos pela Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe).

A agência Nacional de Energia (ANAEL) aprovou nesta terça-feira (8), para os consumidores residenciais (Classe B1), o reajuste será de 12,89%. Os novos valores serão aplicados a partir da próxima segunda-feira (14) para 138 mil unidades consumidoras localizadas em 14 municípios de Sergipe e Bahia abastecidos pela Sulgipe.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no IGP-M.

Circuito.mt.com.br

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *