Criminosos invadem apartamento em Aracaju e levam dinheiro
1 de dezembro de 2022
Tite modifica equipe para o jogo contra Camarães
1 de dezembro de 2022
Exibir tudo

Encontro debate incentivos para o turismo no Baixo São Francisco

Secretário de turismo Genilson Aragão fala sobre a potencialidade da região

Com o objetivo de desenvolver o turismo no Polo Velho Chico, que compõe 17 municípios sergipanos, a Secretaria de Turismo de Santana do São Francisco reuniu lideranças políticas da região e autoridades do setor para apresentar propostas de investimentos no turismo e na cultura. Além de orientações sobre o combate do turismo sexual, foram abordados os cuidados que os visitantes e turistas devem ter ao entrar nos rios. “O poder público precisa andar de mãos dadas com a iniciativa privada visando promover o turismo, gerando emprego e renda em nossa região”, afirmou o secretário de turismo de Santana do São Francisco, Genilson Aragão.

De acordo com a palestrante Thassia Luiza Costa, o enfrentamento e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no âmbito da atividade turística é uma ação que se faz necessária, para todos estejam cientes de como agir e denunciar na menor possibilidade de ocorrência. “Em Sergipe não existem números concretos de exploração sexual no âmbito da economia do turismo. A capacitação é justamente para manter o entendimento de que essa prática é crime. Nosso planejamento é promover o conhecimento e bloquear o desenvolvimento dessa prática”, afirmou Thassia.

Já o palestrante e empresário Alexandre Porto destacou em sua fala o turismo de evento: “É fundamental o investimento no turismo quando a proposta valoriza e circula o dinheiro. A organização de feiras, que reúnem diversos municípios que mostram o trabalho do artesão e suas riquezas naturais, também é uma forma de desenvolver o turismo e expor suas obras. Afinal, o turista acaba conhecendo o potencial da região, além de gerar renda local”, ensinou.

O Polo Velho Chico é composto pelo municípios de Amparo de São Francisco, Canindé de São Francisco, Canhoba, Cedro de São João, Itabi, Ilha das Flores, Gararu, Japoatã, Monte Alegre, Neópolis, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo, Porto da Folha, Propriá, Santana do São Francisco, e Telha.

Fonte e foto: Asssessoria do evento

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *