Campus do Sertão busca conscientizar sobre alimentos
22 de novembro de 2019
Ponte de Pirambu é interditada
22 de novembro de 2019
Exibir tudo

Enade será neste domingo: UFS tem 1.143 inscritos

Exatos 1.143 estudantes de 32 cursos da Universidade Federal de Sergipe estão inscritos para as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019, que acontece neste domingo, às 12h.

As provas do Enade têm 4 horas de duração. Os estudantes devem responder a 40 questões: 10 de formação geral, sendo 2 discursivas e 8 de múltipla escolha; as outras 30 questões são de componentes específicos da área de conhecimento do participante, sendo 3 discursivas e 27 de múltipla escolha.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enade, aplicará em 1.217 locais do país as provas, que terão 4 horas de duração.

No levantamento nacional, as mulheres são a maioria dos 435 mil inscritos. Elas representam 53% dos estudantes habilitados a fazer as provas, 234 mil; os homens são 201 mil, no ano em que as engenharias, somadas, têm o maior número de participantes: 156 mil, 35% do total.

Serão avaliados mais de 9 mil cursos de graduação em todo o país, incluindo os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

O Enade é componente curricular obrigatório para os estudantes concluintes dos cursos avaliados na edição. Aplicado desde 2004, é uma das avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação conhecimentos, competências e habilidades dos concluintes. Os cursos de cada área são avaliados a cada 3 anos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *