Lewandowski esperado em Aracaju
29 de setembro de 2015
Confiança começa a vender ingressos para jogo de domingo
29 de setembro de 2015
Exibir tudo

Empresários contra pacote fiscal

Comerciantes protestam na Assembléia contra aumento de tributo

Os maiores empregadores de Sergipe – lojistas e atacadistas – estão irmanados contra o aumento do ICMS proposto pelo governo do Estado. O projeto de Lei já tramita na Assembleia. E para lá, dezenas de lojistas, supermercadistas, industriários se dirigiram nesta terça-feira, visando sensibilizar a bancada governista a votar contra a propositura.

Os empresários ocuparam os gabinetes de vários parlamentares. Também foram ao plenário do Legislativo mostrar à base governista que o aumento do ICMS proposto para vários produtos vai derrubar as vendas. Liderados pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, lojistas e atacadistas também vão se encontrar com o governador em exercício Belivaldo Chagas (PSB).

O governo propõe, dentre outros aumentos, o escalonamento em vários produtos. Em produtos que não forem atingidos, o ICMS pode passar de 17 para 18% de tributação no Estado. Várias entidades como FCDL, CDLs de Aracaju e Itabaiana, Sindilojas, Associação Comercial, Fecomércio, e sindicatos ligados às classes produtivas estiveram na sessão. Outras entidades, como as CDLs sergipanas, também apoiam o movimento.

(Crédito/Imprensa1)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *