Projetos produzem pescado em tanques redes
4 de dezembro de 2015
Bilhetes do poder
4 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Empresário diz que software é um diferencial no mercado

Bruce Silvestre (E) diz que o Sebrae possui um excelente software para elaboração de planos de negócios

Há um ano e meio no mercado sergipano, o CEC Escritório Virtual é o tipo da empresa que está crescendo mesmo nesse período delicado em que se encontra a economia brasileira. Mas o sucesso não veio por acaso, é fruto de dedicação, trabalho e acesso a novos conhecimentos. Antes de abrir o empreendimento, Bruce Silvestre já trabalhava no mercado publicitário, mas desejava ampliar o ramo de atuação.

“Antes do EMPRETEC já possuía uma agência de publicidade, quando fiz o Seminário tinha algumas ideias, montar o escritório virtual era a que estava mais amadurecida”, explica Bruce Silvestre. Segundo o empresário, os três principais pontos positivos quando participou da capacitação foram ampliar os contatos com outros empreendedores, acesso a mais conhecimentos sobre gestão e fazer uma análise de mercado sobre que tipo de negócio montar.

Bruce destaca que o Sebrae possui um excelente software para elaboração de planos de negócios. “Utilizei bastante, fiz pelo menos umas 30 simulações. É prático, autoexplicativo, facilita a base de cálculos. Além de mostrar se o negócio é viável, disponibiliza o tempo de retorno do investimento, uma ferramenta bastante completa que ajudou na formação do Escritório Virtual”, destaca. O empresário também já participou de alguns cursos disponibilizados pelo Sebrae voltados para a área de empreendedorismo.

Para Marcelo Barreto, diretor técnico do Sebrae Sergipe, o exemplo de Bruce Silvestre enquadra-se perfeitamente na importância do acesso ao conhecimento para ter sucesso no mercado. “Percebe-se que quanto mais estiver preparado o empresário, conhecendo o seu ramo de atuação, melhor será o desempenho do negócio”, diz.

Acesso à formalização

Bruce Silvestre ver o CEC como uma ferramenta muito importante para a formalização de novos negócios. “O novo empreendedor pode reduzir os custos da operação em até 70% e o Estado pode aumentar sua arrecadação, pois uma nova empresa passa atuar no mercado, é bom para todos”, sinaliza.

A empresa oferece basicamente dois serviços, o Escritório Virtual, que é uma sessão temporária de endereço fiscal e o serviço de Coworking, que é uma estrutura física para aquelas pessoas que necessitam de um escritório para trabalhar e não querem ou não podem assumir os custos.

Mercado

O empresário utiliza ferramentas de acesso a mercado para prospectar novos clientes, como a Rodada de Negócios Petróleo e Gás que é coordenada pelo SEBRAE em parceria com a Petrobras. Bruce também faz parte da Associação PENSE e da Rede PetroGás Sergipe.

“Tenho clientes que são MEI, proprietários de microempresas e de empreendimentos de pequeno porte. Além dos empreendedores sergipanos, também trabalho com empresários do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e São Paulo que utilizam nossa estrutura para ter suas representações no Estado”, orienta Bruce Silvestre.

Os clientes são pessoas como Breno Moura, que trabalha com desenvolvimento de softwares. “Utilizo o CEC para trabalhar porque tem uma excelente localização, área para estacionamento, conforto e ambiente descontraído. Logo que chegamos fomos conversar com o Bruce, ele deixou a gente bem a vontade, fazendo a gente se sentir em casa. Isso influenciou bastante, pois quando estamos confortáveis no nosso ambiente de trabalho facilita bastante a termos novas ideias, além da troca de experiências com o proprietário”, diz o empreendedor.

O Escritório Virtual sempre se adéqua a demanda de cada cliente, os grandes diferenciais são a credibilidade, flexibilidade, preço, localização e atendimento. “Os clientes podem pagar por hora, turno, dia, semana, mês, ano, enfim, o que for mais viável para o seu negócio”, explica Bruce Silvestre.

Crise

Apesar de ter adiado alguns investimentos voltados para a ampliação da estrutura física do CEC, com o objetivo de se adequar ao atual momento econômico do Brasil, o empresário ver a crise como uma grande oportunidade. “Reduzir investimentos estruturais, mas, em contra partida, tripliquei o investimento em publicidade”, destaca.

Sua agência de publicidade é uma das empresas sediadas no Escritório Virtual. “Conseguimos firmar algumas parcerias esse ano importantes, inclusive com veículos de comunicação, que estão viabilizando o lançamento de um grande prêmio de propaganda. O evento de premiação acontecerá no dia 2 de dezembro. Será um diferencial, afinal, há mais de dez anos não temos em Sergipe um prêmio voltado para o segmento da publicidade”, finaliza Bruce.

Fonte e foto: Sebrae Sergipe

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *