Vereadora pede a troca de membros da comissão de ética
14 de abril de 2016
Deputado pede ar condicionado para Samu de Lagarto
15 de abril de 2016
Exibir tudo

Empresa Cavo treina agentes de limpeza de Aracaju

Uma coleta de lixo eficiente, com agentes de limpeza treinados e conscientes da importância do trabalho. Este é o objetivo de um treinamento que a Cavo realiza para garis e motoristas que atuam na limpeza urbana de Aracaju. Cerca de 250 pessoas estão participando desta primeira qualificação, que é ministrada por especialistas da própria empresa e acontece na sede da Cavo e nas ruas da cidade.

O treinamento tem programação teórica e prática, com técnicos acompanhando o desenvolvimento dos serviços. O conteúdo para os motoristas é focado em direção defensiva e inclui informações sobre leis de trânsito, normas de circulação, conhecimento do veículo e do trajeto. “Trabalhamos cinco elementos da direção defensiva: conhecimento, atenção, previsão, decisão e habilidade. Outra parte importante é sobre condições adversas e prevenção de acidentes”, explica Mauricio Richter, instrutor da Cavo.

Os garis estão recebendo orientações de como trabalhar em equipe, evitar acidentes e cuidar da própria segurança durante a coleta de lixo. “Atenção e cuidado são fundamentais para prevenir, por exemplo, cortes, fraturas ou qualquer outro tipo de ocorrência como um atropelamento. O equipamento de segurança é essencial e deve ser usado sempre”, esclarece Richter.

O treinamento foi recebido com entusiasmo pelos agentes de limpeza de Aracaju. “Tenho aprendido muito e recebido orientações importantes para trabalhar com mais segurança”, disse o motorista Gabriel de Oliveira Neto. “Sei que todo treinamento é de grande valia e que precisamos ter o máximo de cuidado para trabalhar nas ruas”, falou Djenal Amâncio dos Santos, outro participante da capacitação.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *