De volta ao batente
16 de novembro de 2015
Você sabia que leite corta o efeito do remédio?
16 de novembro de 2015
Exibir tudo

Em Estância cultura é lixo

Livros, fitas VHS e documentos estão jogados no chão

Intitulada “Berço da Cultura Sergipana”, Estância vai perdendo a sua história. Documentos e prédios públicos estão abandonados, se deteriorando. Bom exemplo disso é a Casa da Cultura, localizada à rua Monsenhor José Paes Santiago, centro da cidade. O espaço está entregue as baratas. Marginais e viciados ocupam aquele o imóvel, que deveria ser usado para disseminar a cultura entre os estancianos. A denúncia é do portal estanciano Diário Sergipano.

Esta semana, a Guarda Municipal apreendeu um adolescente no prédio abandonado. O local virou ponto de encontro de drogados, esconderijo de marginais. Parte do arquivo ali armazenado já se perdeu. Livros, fitas VHS, empenhos e documentos estão jogados no chão, largados ou amontoados em armários abertos.

Troféus de conquistas importantes, como a taça do Campeonato Sergipano de Futebol sub 17, vencida pela Seleção Estanciana, estão largados, podendo sumir a qualquer momento. No local, onde antes abrigava uma caixa cênica, existe um verdadeiro depósito de lixo.

Enquanto o prédio público se decompõe, levando junto a cultura estanciana, a Prefeitura paga um aluguel de R$ 4 mil por um imóvel fechado desde maio passado. Em julho, o Site Gazeta de Estância publicou uma matéria informando sobre a inauguração do prédio. Segundo a nota, o “Memorial da Cultura” seria inaugurado em agosto, porém até agora o local continua fechado e, pelo visto, vai permanecer assim por mais muito tem. Lastimável.

Por Pisca Jr, do site Diário Sergipano

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *