UFS concede título de Doutor Honoris Causa a Martinho da Vila
23 de agosto de 2023
Receita abre consulta ao 4º lote da restituição do IR
23 de agosto de 2023
Exibir tudo

Em Aracaju, só 22,9% tomaram a bivalente contra a covid

Esta é a primeira decisão do TST sobre recusas de imunização contra a Covid-19

Com o objetivo de aumentar a proteção às novas cepas da covid-19, a Secretaria da Saúde de Aracaju reforça a necessidade de atualizar o esquema vacinal com a vacina bivalente, disponibilizada em todas as 45 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos três shoppings da capital sergipana. Até o momento, apenas 22,9% da população de Aracaju recebeu a dose de bivalente. De acordo com a coordenadora de Imunização de Aracaju, Larissa Ribeiro, das 602.450 pessoas que poderiam se vacinar com o imunizante, apenas 138.027 receberam o reforço bivalente.

“O município de Aracaju continua em baixa na vacinação da bivalente, com o percentual de 22,9%. Desde o início de abril estamos vacinando a população a partir dos 12 anos de idade, e precisamos ter a intensificação dessa vacinação. Para isso, além de estarmos vacinando nas 45 Unidades Básicas de Saúde, estamos também nos três shoppings da capital, de segunda a sábado, das 10h às 16h. É fundamental que a população vá até um desses pontos de vacinação para completar o esquema e alcançarmos a cobertura vacinal adequada”, afirma Larissa Ribeiro.

Atualmente, a Saúde de Aracaju já alcançou 90,65% de cobertura para a primeira dose e 84,07% para a segunda. Além de o reforço bivalente estar disponível para todas as pessoas a partir dos 12 anos de idade, também pode ser aplicada em usuários que já receberam, pelo menos, duas doses, com intervalo de quatro meses da última.

Nas UBSs, a vacina contra a covid-19 está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para todas as idades e a bivalente, a partir de 12 anos. Quatro UBSs funcionam em horário estendido até às 18h: Augusto Franco, Marx de Carvalho, Francisco Fonseca e Onésimo Pinto. Nos shoppings, a vacinação acontece de segunda a sábado, das 10h às 16h, para pessoas a partir de cinco anos. É preciso apresentar documento com foto e cartão de vacina para receber o imunizante.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *