Site dá dicas para evitar os golpes nos meios digitais
18 de outubro de 2023
Trabalhador gasta mais de R$ 1 mil/mês com refeição na rua
18 de outubro de 2023
Exibir tudo

Edvaldo pede à bancada federal emendas para Aracaju

Edvaldo informou que a Prefeitura investe na saúde quase 25% receita líquida

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), participou de uma reunião com a bancada de Sergipe no Congresso Nacional. O objetivo foi solicitar a destinação de recursos federais para a capital sergipana, através das emendas de bancada e individuais que serão alocadas no Orçamento Geral da União em 2024. O pedido do gestor pedetista teve como principal foco a Saúde. A audiência também contou com a presença de outros prefeitos sergipanos e representantes de entidades. Participaram da reunião o senador Alessandro Vieira (MDB), as deputadas federais Katarina Feitoza (PSD), Yandra Moura (União), além dos deputados federais Fábio Reis (PSD) e Rodrigo Valadares (União).

“Estou aqui, mais uma vez, lutando por mais recursos para a nossa capital. O meu pedido é pela destinação de emendas notadamente para a Saúde, que sempre será uma das nossas maiores prioridades. Estamos investindo quase 25% da nossa receita líquida no setor. E embora tenhamos avançado bastante, ainda temos problemas que precisam ser enfrentados, filas para exames que precisam ser reduzidas, e a destinação de uma emenda robusta, nos ajudaria bastante”, destacou o prefeito.

Manutenção da maternidade

Edvaldo pontuou também o custo elevado para a manutenção da maternidade pública municipal Lourdes Nogueira, inaugurada este ano, e reiterou que uma emenda específica para a Saúde do município “será fundamental para custeio da unidade”. “Construir é fácil, difícil é manter. Para ser erguida, a maternidade municipal custou quase 20 milhões de reais. Para ser mantida, são 80 milhões de reais por ano, ou seja, 6 milhões de reais por mês. Neste sentido, a colocação de uma emenda parlamentar nos ajudaria a garantir o serviço de excelência que ela tem oferecido às gestantes da nossa capital e de Sergipe”, afirmou.

O gestor ressaltou ainda os investimentos volumosos que têm sido aplicados na capital sergipana a partir dos financiamentos conquistados junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) e, mais recente, ao Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), mas reiterou a necessidade da destinação de recursos do OGU e do governo federal “para que a cidade possa avançar ainda mais”. “Temos conseguido, através de empréstimos, investir de maneira significativa na cidade. Mas os recursos que temos conquistado são, praticamente, todos de financiamentos. Por isso estou pleiteando uma emenda para que possamos custear obras estruturantes, mas, sobretudo, investir na Saúde municipal”, salientou Edvaldo.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *