PF investiga venda de sentenças judiciais em Sergipe
4 de novembro de 2022
Sergipe tem chuvas leves e moderadas
4 de novembro de 2022
Exibir tudo

Edvaldo faz balanço positivo de sua gestão em Aracaju

Edvaldo ressaltou as obras de infraestrutura e mobilidade urbana

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) falou, nesta sexta-feira (4), sobre o trabalho executado por sua gestão nos últimos dois anos e 10 meses para o desenvolvimento de Aracaju. Entrevistado pela rádio Fan/FM o pedetista elencou os principais avanços em áreas fundamentais, como Saúde, Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana. Ao fazer uma análise do seu atual mandato, Edvaldo definiu “o planejamento da gestão como principal elemento para o saldo positivo conquistado até o momento”.

“Iniciamos este segundo mandato combatendo a pandemia, que assolou todo o mundo e, hoje, mesmo ainda vivendo os efeitos dela, conseguimos olhar para trás e ver o quanto nossa cidade avançou. E isso é fruto do nosso planejamento. Ao mesmo tempo em que trabalhávamos para que Aracaju seguisse prestando todo o atendimento à população, com equipes multidisciplinares em campo para vencer o vírus, atuamos em outras frentes, preparando a cidade para o retorno das atividades, quando isso pudesse acontecer. Mesmo em um momento delicado como o da pandemia não deixamos de trabalhar”, afirmou.

Dentre os avanços conquistados, o gestor ressaltou as diversas obras de infraestrutura e mobilidade urbana que foram executadas da zona Norte à zona Sul da cidade. “Continuamos o nosso trabalho de reconstrução, levando dignidade às pessoas que mais precisam. Concluímos e entregamos os projetos que estavam sendo realizados na zona Norte, na região do Japãozinho, Isabel Martins, Moema Mary, e fizemos o mesmo na região do Santa Maria, 17 de Março, Marivan, entre outras áreas. E fizemos tudo isso sem a bonança, mas com capacidade de gestão, ajuste financeiro e responsabilidade”, completou.

Colhendo frutos

“No caso da Educação, por exemplo, começamos a colher os frutos que foram plantados lá atrás. Este ano, Aracaju foi a cidade que se saiu melhor no Ideb. Nos tornamos a capital do Nordeste com o maior crescimento e isso é consequência do trabalho que fizemos, inclusive, na pandemia, quando investimos para assegurar o ensino online ao aluno que ficou em casa. Nosso avanço é motivo de comemoração. Agora, vamos lançar o projeto de identificação facial dos alunos nas escolas para que os pais recebam informações imediatas sobre seus filhos. Vamos também iniciar um trabalho de aquisição de tablet para cada aluno”, disse, continuando.

“Da mesma forma, estamos fazendo com a Saúde. Implantamos o Prontuário Eletrônico, modernizamos as unidades, criando as plataformas de agendamentos e acompanhamento de consultas e faremos muito mais. Mas é importante frisar que o êxito que tivemos na pandemia na Saúde de Aracaju, já vale uma gestão, porque foi um trabalho exemplar. Agora, estamos trabalhando para diminuir ou zerar as filas de especialidades, represadas pela pandemia. Já estamos avançando nos tratamentos oftalmológicos, com carretas em pontos estratégicos para pequenas cirurgias e tratamentos, e avançaremos em outras áreas também”, disse.

Questionado sobre a obra da Perimetral Oeste, o gestor enfatizou que o projeto já está em execução e enalteceu o impacto positivo que terá para as cidades de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. “É um projeto grandioso e que será executado por fases. A nossa expectativa é que seja concluído no ano que vem, trazendo progresso e desenvolvimento para a nossa capital e para Socorro. É uma obra que mudará a face da região, porque envolve infraestrutura, habitação e proteção ambiental”, afirmou.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *