Como anda sua saúde mental?
6 de janeiro de 2020
Edvaldo está livre para voar
7 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Edvaldo deixa o PCdoB

Edvaldo (2º à esquerda) reunido com a direção do PCdoB para anunciar a saída do partido

Conforme já havia anunciado, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou oficialmente a sua saída do PCdoB, partido que milita há quase quatro décadas. O comunicado foi feito, nesta segunda-feira (6) à noite, durante reunião com a direção do partido: “Muito, muito, muito obrigado PCdoB!”, escreveu o agora ex-comunista nas redes sociais, logo após deixar a sede do partido.

Nogueira postou a seguinte mensagem no instagram: “Por 39 anos, o PCdoB foi a minha casa e toda minha história política foi construída nele. Estava lá desde o início, em sua fundação, lutamos muito, defendemos bandeiras importantes para o nosso Estado e para o nosso Brasil. E sempre mantive uma relação de transparência e respeito por todos”. ⠀

E o prefeito prosseguiu: “Agora, acredito que chegou o momento de trilhar novos caminhos, de construir um novo projeto. Sem esquecer dos meus princípios e dos meus compromissos, irei buscar um novo espaço de construção para continuar contribuindo com a minha cidade, com o meu estado e com o Brasil”, frisou.

Para onde vai

O destino político mais provável do prefeito será o PDT, porém ele promete só anunciar seu novo endereço partidário depois de março. Até lá, vai continuar conversando com dirigentes das várias legendas. A grande dificuldade para Nogueira se filiar ao PDT é o amigo e também ex-filiado do PCdoB, Padre Inaldo, prefeito de Socorro. É que o reverendo é adversário político do deputado federal Fábio Henrique, maior liderança pedetista em Sergipe e que deverá disputar a Prefeitura de Socorro agora em 2020. Por mais de uma vez, Fábio já disse que não gostaria de ver Edvaldo no PDT apoiando a reeleição de Inaldo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *