Mega-Sena vai sortear hoje prêmio de R$ 4 milhões
19 de outubro de 2017
Leia o resumo dos jornais desta sexta
20 de outubro de 2017
Exibir tudo

Edise na Bienal de Itabaiana

Apenas este ano a Editora já lançou 21 obras

A Editora Diário Oficial de Sergipe (Edise) está participando da IV Bienal do Livro de Itabaiana, aberta nesta sexta-feira e que segue até domingo próximo. Nesta edição, o estande da Edise, que é um órgão suplementar da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), foi instalado na Praça dos Escritos, no Shopping Peixoto. A editora está expondo mais de 40 títulos, todos publicados entre os anos de 2011 e 2017. Ao todo, o público vai terá acesso a 500 exemplares.

O presidente da Segrase, Ricardo Roriz, é um dos homenageados do evento com o Troféu Falcão de Ouro. Esta é uma forma dos organizadores da Bienal reconhecerem quem estimula a literatura e cultura sergipana. Além da Edise, a Segrase também comanda as publicações do Diário Oficial do Estado de Sergipe e a Certificação Digital.

Nesta sexta-feira, as escritoras Aldenise Cordeiro e Márcia Barbosa participam de um bate-papo com os leitores no estande da Edise. Aldenise Cordeiro também fala da pesquisa sobre o 13º Grupo Escoteiro Uirapuru (GEU), em Sergipe, que resultou no livro ‘O Canto do Uirapuru: mulheres no movimento escoteiro’. Ainda hoje, a professora Márcia Barbosa apresenta os resultados da dissertação de mestrado que estão no livro ‘Representação de homossexuais nos livros didáticos de história’.

A programação da Segrase na Bienal de Itabaiana continua neste sábado, dia 21. Às 17h, o editor da Revista Cumbuca, Amaral Cavalcante, participa de um talk show no Espaço Zannix para falar do processo de produção a única revista cultural de Sergipe. Logo após, a assessora de comunicação da Segrase, Cândida Oliveira e o coordenador da Hemeroteca, Wallace Nascimento, falam do papel da Imprensa Oficial no estado.

O presidente da Segrase, Ricardo Roriz destaca a importância da participação da Edise no evento. “A Editora do Governo do Estado não poderia ficar de fora da Bienal de Itabaiana, vamos apresentar aos sergipanos o que temos de melhor em termos de literatura. Apenas este ano a Editora já lançou 21 obras, o que demonstra o compromisso do Governo do Estado em aproximar o leitor da cultura”.

A Bienal

O tema desta edição da Bienal do Livro de Itabaiana é ‘Venha Viajar Com A Gente’. O evento, que é o único do gênero em Sergipe, vai reunir 50 mil pessoas, lançar 300 livros e conta com a participação de 60 escolas. Durante os três dias do evento, o público vai ter a chance de conhecer a literatura sergipana nos estandes e nas 32 palestras programadas.

A primeira edição aconteceu em 2011 ainda como uma forma mista de bienal do livro e encontro cultural. Os criadores estavam preocupados com a distribuição e visibilidades dos escritores locais que não conseguiam chegar às prateleiras das livrarias. Desde então, a estimativa de público aumentou de 10 mil para 50 mil pessoas.

Fone e foto: Ascom/Edise

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *