Mega-Sena deste sábado deve pagar prêmio de R$ 45 milhões
18 de março de 2023
Acusado de terrorismo, sergipano segue preso em Brasília
18 de março de 2023
Exibir tudo

Dono da Celi denuncia ameaças contra ele

Luciano Barreto afirma que o anonimato é a arma de covarde

O empresário Luciano Barreto, dono da Construtora Celi e presidente da Associação Sergipana de Obras Públicas, afirmou que está recebendo ameaças anônimas que ele desconfia partirem de possíveis associações da construção civil. Com documentos em mãos, o empresário assegurou que a sua empresa está dentro da lei e tem certificado de garantia. A denúncia sobre as ameaças foi feita por Barreto durante entrevista ao radialista Luciano Oliveira, da rádio FM Itabaiana 93.1.

“Nossa luta com as associações não é para que eles deixem de fazer. Quero que eles façam dentro da lei. Agora, essa é a lei que os advogados me mostraram. Se eles têm uma lei diferente dessa, apresente! Não adianta está ameaçando, mandando recado, colocando em redes sociais sem assinar. O anonimato é a arma de invejoso, de covarde e de criminoso. André Barros chamou Luciano da Confrio pra debater, conversar; não adianta tá mandando. Um amigo disse: cuidado, você pode levar um tiro. Não estou preocupado com isso. Não tenho capanga! E só tenho motorista quando viajo”, frisou Luciano.

O empresário Luciano Barreto afirmou que passou a sofrer ameaças após ter denunciado que as associações pró-moradia não existem legalmente. “É uma ilegalidade. Nas construções para a venda de móveis, existem dois tipos definidos por uma lei específica: ou é uma cooperativa ou uma incorporação. O grande problema é que a associação pró-moradia é uma atividade de incorporação travestida de cooperativa, usando a regra da cooperativa para aferir lucros de incorporação”, afirmou.

Obras paralisadas

Luciano Barreto é considerado um dos mais renomados empresários da construção civil do Nordeste, com 54 anos de experiência. Ao ser indagado das obras públicas paralisadas no Brasil ele comentou: “Com o modelo que tem dificilmente essas obras serão concluídas. Não existe uma estatística correta da quantidade de obras paradas no Brasil. Alguns dizem 16 mil, outros dizem 20 mil, 40 mil”.

Fonte e foto: Portal 93 Notícias

Compartilhe:

5 Comments

  1. Sérgio Almeida disse:

    Esse senhor fará um grande bem a construção civil sergipana quando encerrar suas atividades.
    Alguém precisa avisar a ele que, apesar dele achar que é, ele não é dono de sergipe.

  2. André disse:

    Luciano Barreto é o papai Noel sergipano
    É só verificar as doações nas campanhas eleitoral dos poderosos
    Muito bonzinho esse moço?

  3. Sérgio Aragão Almeida disse:

    0u existe outro Sérgio Almeida ou estão usando indevidamente o meu nome. Não fiz esse comentário

  4. Carlos Magno Andrade Bastos disse:

    O empresário Luciano Barreto é um orgulho para Sergipe, ética e criatividade não lhe faltam. Obviamente o seu sucesso incomoda muita gente, sua empresa é referência em obras públicas em todo país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *