Veja os nomes dos aprovados na chamada do Sisu UFS 2020
29 de janeiro de 2020
Termina sexta prazo para pagar dívida do Simples
29 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Domingo tem festa pra Iemanjá

Como nos anos anteriores, o cortejo seguirá até a Orlinha do bairro Industrial

Iemanjá será comemorando no próximo domingo (2). A festa, uma herança cultural do povo negro, como de costume, será marcada por uma cerimônia às margens do Rio Sergipe. Denominado “Águas de Yá Orí”, o evento será realizado pela Associação Luz do Oriente, junto ao Ilê Yátassytaôô Ifá Enibalé, e objetiva fortalecer  a cultura e religiosidade do povo negro, que resiste diante do racismo e desinformação sobre seus saberes.

O cortejo terá início às 15h30 e reunirá adeptos de religiões afro, turistas e devotos, que vão entregar os presentes nas águas e homenagear a dona da festa. Os presentes ofertados são biodegradáveis como flores, sabonetes, espumantes e perfume (sendo despejados somente o líquido no rio). “Realizaremos a festa, apesar das dificuldades existentes, não só em relação ao pouco incentivo do poder público, como em função do preconceito, ainda muito presente em nossa sociedade”, afirma Rita de Cássia, presidente da Associação Luz do Oriente e Yálorixá

Percurso do cortejo

A concentração acontecerá na sede da Associação Luz do Oriente (Rua Marcelino Procópio da Silva, 306- Bairro Industrial), próximo ao Parque da Cidade. O cortejo sairá dali em direção à Orlinha do bairro Industrial. Informações através do telefone: (79) 9 9918-5868/ 9 9903-7432.

Fonte: Ascom Águas de Yá Orí (Foto:Jornal da Cidade)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *