Em nota, Sintese reage contra parcelamento do 13º salário
11 de dezembro de 2015
Aprovado em Medicina aos 14 anos, Victor Teles lança livro
11 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Feira da Gambiarra é hoje

A Feira está impregnada com a proposta de economia criativa

A área externa da Biblioteca Pública Epifânio Dórea está ocupada neste domingo (13), pela 9ª Feirinha da Gambiarra, uma edição especial que tem como tema “Os Antigos Festejos Natalinos das Praças de Aracaju”. É nesse clima que o público confere música autoral sergipana, além das tradicionais barraquinhas repletas de curiosidades, sabores deliciosos, artesanato contemporâneo e uma exposição de carros antigos.

Nos corredores da Feirinha, o público pode se preparar para encontrar, em meio a 60 barracas, praça de alimentação com cardápios deliciosos e muita produção artesanal contemporânea que tem feito sucesso desde o início do projeto e que não são encontrados à venda em outros locais da cidade.

No Palco, três representantes da cena autoral da música independente produzida em Sergipe: a sonoridade folkster (indie folk, folk-pop) de Arthur Matos, Alysoul com o mais novo EP “Vamos Ficar Mais Um Pouco Aqui”, e Alex Sant’Anna, que vai tocar todas as músicas do recém lançado CD “Enquanto Espera”, além de sucessos da carreira dele.

A chamada “cultura de rua” resgatada pela Feirinha é vivenciada por um público, que vai desde os jovens a senhoras e senhores mais maduros e antenados com esse novo olhar sobre o espaço urbano ocupado com arte e criatividade. “A Feirinha está totalmente impregnada desta proposta de economia criativa, e com a Casa Intera não é diferente, já que é um local de fomento da produção cultura local”, explica Isabele Ribeiro, idealizadora do projeto.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *