Governo reajustará o piso de professores
17 de janeiro de 2020
Feira de Sergipe atrai milhares de visitantes
17 de janeiro de 2020
Exibir tudo

“Amigo Animal” no Parque da Sementeira é neste domingo

Como nas anteriores, na edição de domingo do projeto também haverá vermifugação

Acontecerá neste domingo (19), a 4ª edição do Projeto Amigo Animal, uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju e que visa sensibilizar a população a respeito da situação de abandono e maus-tratos vivenciada por animais domésticos e silvestres. Dessa vez, o evento ocorrerá no Parque da Sementeira, das 14h às 18h.

“A ideia é levar para a população o conhecimento do que são considerados ou não maus-tratos, então uma das atividades será a orientação com base nos princípios das leis no âmbito estadual, federal e municipal, de forma que ela possa ter o entendimento de que o órgão age a favor do animal, seguindo as leis específicas”, explica o coordenador do setor de Proteção Animal da Sema, Márcio Reis.

A programação do Projeto Amigo Animal compreende debates, palestras, apresentações lúdicas e até uma feirinha de adoção de animais. Os interessados na adoção terão que apresentar documentação necessária, como comprovante de residência; carteira de identidade (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), para que o pré-cadastro seja realizado e, logo após, profissionais capacitados analisem o perfil do interessado para averiguar se está apto ou não a adotar o animal.

A programação também contempla a vermifugação de animais e o teste rápido para leishmaniose, além de uma exposição do meliponário da Sema e outra da Fundação Mamíferos Aquáticos. “Esse tipo de evento é muito importante. Tanto que percebemos, ao longo desse anos, uma conscientização maior da população, o que pode ser demonstrado a partir do aumento do número de denúncias”, afirma Márcio Reis.

Quase mil denúncias

De 2017 a 2019, a Sema já apurou 827 denúncias, que podem ser feitas através da Ouvidoria, pelo portal da Prefeitura ou pelo número 3225-4173 / 98135-6961. Segundo Márcio, nem todas as denúncias são confirmadas, mas o fato de a população estar poreocupada com a causa é o mais significativo. “Esse é um ponto muito positivo que nos permite dizer que estamos avançando”, comemora.

Fonte e foto: Ascom/Sema

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *