Rua do Fato, 60
11 de fevereiro de 2023
Restaurantes e bares não conseguem repor as perdas
12 de fevereiro de 2023
Exibir tudo

Dok Calçados pede recuperação judicial em Sergipe

A DOK Calçados comprou da Azaléia a fábrica localizada em Frei Paulo

A Dok Calçados, dona de marcas como Dijean e Ortopé e que tem fábricas em Frei Paulo e Salgado, entrou com pedido de recuperação judicial, já aceito pela Justiça sergipana. O documento apresentado à Comarca de Frei Paulo não cita o valor da dívida e a empresa tem até a próxima semana para enviar a lista de credores. No mês passado, a Dok Calçados demitiu 500 empregados de suas duas fábricas no estado.

Ao acatar o pedido de recuperação judicial, a Justiça nomeou a Arivaldo Barreto e Heitor Medeiros Advogados e Consultores como administradora judicial. Reportagem do jornal Valor Econômico revela que “o Ministério Público de São Paulo investiga a Dok, após fundos de investimento acusarem a empresa de emitir duplicatas frias e operar antecipação de recebíveis com notas fiscais dessas operações inexistentes. De acordo com a denúncia dos fundos, as emissões falsas foram identificadas em dezembro por varejistas como Riachuelo, C&A e Renner”, diz o jornal paulista.

Demissões em massa

A explicação da Dok Calçados para a demissão em massa nas duas fábricas que tem em Sergipe foi a crise que se abateu sobre o grupo após o término de um contrato com uma grande marca. A Dok produz calçados das marcas Dijean e Ortopé, além de confeccionar produtos para a Puma e a Arezzo. A direção da indústria informou que está tentando se reestrututar para retomar a produção. Foram demitidos 320 profissionais na unidade do município de Frei Paulo e 180 na fábrica de Salgado.

Fundada em julho de 2010 no município paulista de Birigui, a KOD Calçados se destacou por investir em qualidade, tecnologia e inovação. Em 2020, a empresa começou a se consolidar, após comprar uma planta fabril do Grupo Vulcabrás Azaleia no município de Frei Paulo (SE), aumentando muito a sua capacidade de produção. Com essa aquisição, o Grupo incorporou ao seu portfólio de marcas a Ortopé, referência em calçados infantis há mais de 60 anos. Uma nova negociação com o Grupo Vulcabrás Azaleia resultou na compra da marca Dijean, forte no mercado feminino adulto.

Por Destaquenoticias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *