Governistas vão às eleições desfalcados do PT e de JB
19 de maio de 2023
Governo Lula vai concluir obras inacabadas em Sergipe
19 de maio de 2023
Exibir tudo

Dois ministros estão Sergipe para inaugurar campus do IFS

O campus do IFS em Poço Redondo está pronto há mais de dois anos

Os ministros da Educação, Camilo Santana, e da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, estão em Sergipe. Na agenda de ambos está a inauguração, nesta sexta-feira (19), do campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS) em Poço Redondo, município do semiárido sergipano. Pronta há mais de dois anos, a obra estava fechada por falta de professores e demais servidores, problema que foi resolvido pelo MEC graças a inteferência de Márcio Macedo. Marcada inicialmenter para o último dia 2, a inauguração foi adiada para hoje.

Márcio Macedo foi informado pela reitora Ruth Sales que, mesmo pronto, o campus está fechado

Segundo a reitora do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ruth Sales Gama de Andrade, o campus, a ser inaugurado às 16 horas de amanhã (2), tem capacidade para acolher 1.200 estudantes e pode chegar a ter 70 professores e 45 técnicos administrativos. “Tenho certeza que a população do alto sertão sergipano, assim como nós, está ansiosa pela inauguração. A sociedade precisa. Poço Redondo possui um dos piores IDH do estado. Não à toa, o município foi escolhido para ter uma sede do IFS. Então não é justo que as pessoas precisem da educação e não a tenha mesmo com o campus pronto” frisou a educadora.

Em fevereiro passado, o ministro Márcio Macedo visitou a direção do Instituto Federal de Sergipe e ficou sabendo que, embora concluído há dois anos, o campus de Poço Redondo estava fechado por falta de professores e técnicos. “Tão logo fiquei sabendo, me dispus a intermediar o diálogo com o ministro Camilo Santana, e prontamente o problema foi solucionado. O que me alegra muito, principalmente sabendo da importância do IFS, que somente com esta unidade poderá atender a 1.200 alunos”, afirmou Márcio.

Por Destaquenoticias

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *