Vale-refeição vira dinheiro
3 de outubro de 2015
Pequenos negócios apostam em marketing
4 de outubro de 2015
Exibir tudo

Dicas para comprar no supermercado

Entre janeiro e fevereiro, mantiveram-se em alta os preços do açúcar, do arroz agulhinha e do tomate

Em tempos de crise, o consumidor deve estar atento para que as compras mensais ou semanais não se tornem um cilada seja com dinheiro vivo, cheque ou cartão de crédito.Para isso, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, Proteste, lançou mão de algumas dicas preciosas que valem a pena seguir quando o assunto é compra em supermercado.”Quando vamos ao supermercado, nem sempre o menor preço é a garantia de boas compras e economia”, avalia.

Preste atenção nas seis dicas de como comprar no supermercado e tente seguir:

1.Levar uma lista do que é preciso comprar ajuda a evitar as tentações.

2.Levar uma bolsa térmica é aconselhável na hora de comprar um produto congelado, assim você evita que estrague com mais facilidade e venha a ter prejuízo.

3. Redobre a atenção com a data de validade nos rótulos. Muitas promoções relâmpagos têm itens que estão para vencer em breve, ou até no próprio dia da promoção.

4. Preste atenção nas embalagens: elas precisam estar intactas. As condições da embalagem são fundamentais para manter a qualidade do produto.

5. Outra boa ideia para garantir a temperatura certa de alguns alimentos, e assim manter a qualidade até chegar em casa: faça um trajeto dentro do supermercado começando pelos produtos não alimentícios (roupas, higiene, perfumaria, etc.). Depois compre alimentos pouco perecíveis (conservas, cereais, etc.). Em seguida vá para o setor de frutas e legumes, seguindo logo para congelados e por fim compre os produtos refrigerados (iogurtes, queijos, peixe, carne e embutidos,).

6. Não desvie sua atenção: acabaram as compras, siga direto para o caixa.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *