Ovo, frango e porco vão ficar mais caros
14 de julho de 2021
Oposição espera a rebarba
14 de julho de 2021
Exibir tudo

Desembargador Alberto Romeu se aposenta do TJ de Sergipe

Alberto Gouveia é conhecido como o mais cortês dos desembargadores junto aos advogados

O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Alberto Romeu Gouveia Leite, se aposenta, nesta quarta-feira (14), ao completar 75 anos de idade. Quando já contava com mais de 37 anos de atuação na magistratura, ele foi promovido ao Pleno do TJ graças a vaga aberta pela aposentadoria pela desembargadora Suzana Carvalho Oliveira, em abril de 2015, tendo sido escolhido pelo critério de antiguidade.

Natural de Aracaju, o desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite viveu sua infância e juventude em Pernambuco, onde iniciou sua vida estudantil nos Colégios Diocesano de Garanhuns; Maristas/São Luiz e Nóbrega, na cidade de Recife. Bacharelou-se em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, em 1971.

Antes de se tornar desembargador, Alberto Romeu Gouveia Leite exerceu a advocacia entre os anos de 1971 e 1984, atuando nos estados de Pernambuco, Bahia, Paraná e São Paulo. Em 1984, tomou posse como juiz do Tribunal de Justiça de Sergipe, iniciando a sua judicatura na Comarca de Nossa Senhora das Dores, onde permaneceu até julho de 1992. Em 15 de julho de 1992 foi promovido para a Comarca de Itabaiana e passou a responder pela Vara Cível da Comarca. Posteriormente ficando responsável pela 1ª Vara Cível quando do surgimento da Vara Criminal da Comarca. Atuou entre 1971 e 2014 por diversas oportunidades, na condição de Juiz Eleitoral.

Foto: Portal Infonet

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *