Abaís, um balneário calmo e banhado pelo Atlântico
19 de novembro de 2019
Sergipe tem a maior queda de desemprego do todo o país
19 de novembro de 2019
Exibir tudo

Deputados reduzem recesso para 55 dias

Luciano Bispo (2º à esquerda) comemora o fato de, no tocante ao recesso, a Constituição de Sergipe ter ficado igual à do Brasil

A Assembleia de Sergipe aprovou em segunda votação, hoje, a redução do recesso parlamentar dos atuais três meses, para 55 dias. Com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), o ano legislativo – quando ocorrem as reuniões do Parlamento – ficará 35 dias maior, tal como já é no Congresso Nacional. A partir de agora, a Assembleia estará em sessões plenárias de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro.

De autoria do presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo (MDB), a PEC foi aprovada por 21 dos 24 deputados devido a três ausências. Por ser uma Proposta de Emenda à Constituição, a matéria foi à votação nominal duas vezes. Aprovada em primeira discussão no último dia 30, a PEC foi relatada pelo deputado Francisco Gualberto (PT): “É preciso desmistificar a visão de que deputado não faz nada, fica somente bebendo cafezinho”, diz o petista.

Ao justificar a redução do recesso, Luciano Bispo afirmou que, emendar a Constituição de Sergipe para deixa-la em simetria com a do Brasil, a Assembleia ficou ainda mais sintonizada com o que pensam os sergipanos. “Além, é claro, de promover a ampliação do período de discussões e atendimentos de demandas do Estado”, concluiu Luciano.

Fonte e foto: Alese

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *