Inscrições para a 18ª edição do Brasil Sabor vão até o dia 26
10 de abril de 2024
A campanha eleitoral em Aracaju será um angu de caroço
10 de abril de 2024
Exibir tudo

Deputado teme violência no jogo Sergipe e Confiança

Georgeo Passos teme pela violência protagonizada por torcedores uniformizados

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) chamou a atenção do governo de Sergipe, sobretudo da Secretaria de Estado da Segurança Pública, para a realização da partida entre o Club Sportivo Sergipe (CSS) e a Associação Desportiva Confiança (ADC), marcada para esta quarta-feira (10). Este será o primeiro confronto da final do Campeonato Sergipano 2024.

A preocupação demonstrada pelo parlamentar faz referência ao histórico de violência protagonizada por torcedores uniformizados, em especial, em zonas de conflito distantes do Estádio Lourival Baptista. Este é o primeiro embate entre os times após o homicídio sofrido por Kaio South, de 24 anos, no dia 04 de fevereiro deste ano.

“Muito me preocupa porque realizamos essa audiência, o diálogo foi bastante produtivo, ouvimos todas as partes envolvidas, mas infelizmente até o momento não recebemos nenhuma resposta por parte do poder público sobre quais medidas foram adotadas já a partir desta quarta-feira, quando os times voltam a se encontrar dentro de campo”, frisou Georgeo.

O deputado sugeriu a criação de uma comissão com três ou mais deputados e deputadas para ir até a Secretaria de Estado da Segurança Pública e identificar o que foi feito, e se foi feito alguma coisa. “Pelo que identificamos até o momento foi a publicação de uma portaria proibindo torcedores uniformizados de entrar nos estádios, mas e a segurança nos terminais de integração, praças, arredores do Batistão? Esperamos que as respostas cheguem e que tenhamos um final de campeonato marcado pela paz”, finalizou Passos.

Fonte e foto: Alese

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *