Leia o resumo dos jornais deste sábado
7 de maio de 2016
Bens da Bomfim em leilão
7 de maio de 2016
Exibir tudo

LEIA: Deputado diz que Valadares Filho é emancipado

Luciano Pimentel acha que pode ter havido um mal entendido por parte da Procuradoria

“O deputado federal Valadares Filho é de maior, emancipado, inteligente, sabedor do que quer e do que pensa. E mais: age pela sua própria cabeça e não pela de nenhuma outra pessoa”. Esta opinião é do deputado estadual Luciano Pimentel (PSB). Ele considera “equivocada a leitura” que o govenador Jackson Barreto (PMDB) fez do gesto de Valadares Filho de lhe entregar os cargos que o PSB ocupa no Governo de Sergipe.

Segundo publicações nas mídias eletrônicas desta sexta-feira, Jackson Barreto teria dito que Valadares Filho “pensa pela cabeça do pai, o senador Antônio Carlos Valadares”, por ter supostamente voltado atrás na ideia de permanecer aliado do Governo, tendo uma pré-candidatura posta à Prefeitura de Aracaju enquanto que o PMDB do governador Jackson Barreto optou por outra, na pessoa do peemedebista Zezinho Sobral.

“A opção de oficializar, posteriormente, por carta, a entrega dos cargos é correta e acertada, e não enseja contradição alguma do deputado federal Valadares Filho, que preside a Executiva Estadual do PSB. Na verdade, Valadares Filho quis foi deixar patente a preferência dele e do PSB de ficar de fora do Governo para seguir seu rumo na sucessão da Capital e garantir que o governador possa, pelo seu lado, fazer livremente as suas articulações políticas. Não creio que seja uma visão das mais recomendáveis misturar a autonomia de pai e filho nesta questão. Ainda mais porque, neste caso em particular, o deputado federal e o senador têm, desde sempre, o mesmo pensamento”, diz Luciano.

“O que devemos levar em conta, sem divergências e nem ilações de nenhum dos lados, é que neste momento nós temos uma candidatura própria à Prefeitura de Aracaju, na pessoa de Valadares Filho. Não vamos fazer disso um cavalo de batalha e nem agredir ninguém. E pelo que conheço do pré-candidato do PSB, não posso deixar de considerar equivocada qualquer leitura que tente embotar as qualidades e a autonomia política de Valadares Filho nesta hora de decidir, e muito menos na futura, de gerir Aracaju”, diz o deputado.

“A propósito disso, eu diria que feliz seria qualquer cidade brasileira que tivesse, a essa altura da vida política nacional, um pré-candidato a prefeito com um histórico pessoal tão bom quanto o de Valadares Filho e tendo ainda uma a retaguarda por pai de um homem de moral firme e ilibada, como o pai dele, o senador Antônio Carlos Valadares”, completou Luciano Pimentel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *