Morre João Tarantella
15 de janeiro de 2022
Aracaju tem ponte interditada neste domingo
16 de janeiro de 2022
Exibir tudo

Zambelli supõe que Tarantella pode ter sido assassinado

João Tarantella com a deputada Carla Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) levantou a hipótese de que o empresário e político sergipano João Tarantella (DEM) possa ter sido assassinado: “Aguardaremos o desfecho das investigações da SSP para saber se houve acidente ou tentativa de homicídio”, escreveu a parlamentar no twitter. Tarantella morreu neste sábado (15), no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho, em Aracaju, após ter sofrido um acidente automobilístico na última terça-feira (11). Ele foi colhido por um veículo quando pilotava uma motocicleta numa avenida da zona norte da capital. O motorista do carro fugiu do local e ainda não foi identificado pela Polícia.

Entrevista pela Rádio Fan/FM, a viúva de João Tarantella, Maria Paes, descartou a possibilidade de homicídio doloso, quando há intenção de matar, no acidente ocorrido na via que liga duas importantes avenidas da Zona Sul de Aracaju. “Nas ruas as pessoas sempre me perguntam, mas eu descarto essa ideia aí, acho que jamais. João não tinha inimigo. Política é política, todos os políticos se solidarizaram. Eu acho que foi uma fatalidade e uma imprudência da pessoa que fez isso com ele”, disse a viúva.

Segundo nota do hospital, Tarantella morreu em decorrência de traumatismo craniano grave: “O paciente estava internado no Huse desde o dia 11 de janeiro, ele recebeu os devidos cuidados dos profissionais médicos desta unidade, e todos os recursos disponíveis foram empregados no atendimento ao paciente”. O empresário, que deixa esposa, uma filha e dois netos, era natural do município de Itabaiana e ficou conhecido pela sua atuação no setor de alimentos.

Vida política

Natural de Itabaiana, João Tarantella ficou conhecido em todo estado pelo lado empresarial onde é proprietário de pizzarias no estado. Ele iniciou sua vida política no ano 2000 onde concorreu para o cargo de vereador de Aracaju no mesmo ano e em 2004, não sendo eleito. Nos anos de 2006, 2010 e 2014 disputou uma vaga para deputado estadual, também não sendo eleito. Em 2016, concorreu ao cargo de prefeito de Aracaju e em 2018 disputou o cargo ao governo de Sergipe.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *