Álcool líquido só pode ser vendido até o dia 30
16 de abril de 2024
Energia elétrica fica mais cara em Sergipe
17 de abril de 2024
Exibir tudo

Deputada sergipana recebe nova ameaça de morte

Linda Brasil foi primeira mulher trans em Sergipe a ser eleita deputada estadual

A deputada estadual Linda Brasil (Psol) voltou a receber uma ameaça de morte através de seu e-mail institucional. Esta é a terceira vez que a parlamentar sofre ameaças. Em julho de 2023, um e-mail enviado para a Escola do Legislativo da Assembleia exibia a renúncia da legisladora sob pena de ser assassinada. O criminoso fez ataques transfóbicos e discurso de ódio. Primeira mulher trans a ser eleita deputada estadual, Linda lamenta que até agora não se tenha chegado aos culpados pelas ameaças.

Após ser informada da primeira ameaça pela presidência do Parlamento sergipano, Linda Brasil prestou boletim de ocorrência no Centro de Operações Polícias Especiais (Cope) e comunicou o fato à Polícia Federal. “Essa ameaça é inaceitável, covarde, pretende mim coagir e calar, além de ferir os princípios democráticos e de respeito aos direitos humanos. Trata-se de uma clara ameaça política de gênero e contra as pautas em defesa dos direitos humanos. Apesar da ameaça, não serei intimidada”, afirmou a deputada na época.

Em março último, a deputada do Psol voltou a ser amaeaçada de morte. A psolista denunciou a ameaça e pediu proteção à Assembleia e à Secretaria da Segurança Pública “para que eu possa manter o exercício de minhas atividades parlamentares”, frisou. O presidente da Assembleia, deputado Jeferson Andrade (PSD), colocou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Legislativo à disposição da parlamentar e prometeu adotar medidas visando chegar à identidade do crimino.

asil

Foto: Alese

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *