Sergipe tem saldo negativo na geração de empregos
30 de junho de 2023
A política não é ambiente para madre superiora
30 de junho de 2023
Exibir tudo

Deputada Linda Brasil é ameaçada da morte

Linda Brasil foi primeira mulher trans em Sergipe a ser eleita deputada estadual

A deputada estadual Linda Brasil (Psol) foi à Polícia Civil pedir providências contra a ameaça de morte que recebeu, através de um e-mail enviado para a Escola do Legislativo da Assembleia. A pessoa que fez a ameaça exige a renúncia da parlamentar e faz ataques transfóbicos e discurso de ódio. Após ser informada da ameaça pela presidência do Parlamento sergipano, Linda prestou boletim de ocorrência no Centro de Operações Polícias Especiais (Cope) e comunicou o fato à Polícia Federal.

A deputada Linda Brasil disse que a instauração do inquérito foi realizada com implementação de diversas diligências. “Essa ameaça é inaceitável, covarde, pretende mim coagir e calar, além de ferir os princípios democráticos e de respeito aos direitos humanos. Trata-se de uma clara ameaça política de gênero e contra as pautas em defesa dos direitos humanos. Apesar da ameaça, não serei intimidada”, afirmou

A deputada disse, ainda, já ter solicitado “às autoridades policiais uma investigação rigorosa para identificar os responsáveis. com objetivo de garantir não só a minha segurança e integridade física, mas também a da minha equipe”.

Segundo Linda, primeira mulher trans a ser eleita para a Assembleia Legislativa de Sergipe, a Polícia está investigando de onde partiu a ameaça. Ela revelou que o nome que aparece como remetente do e-mail é usado por uma quadrilha de ódio da internet no Brasil, cujo modus operandi é o ataque contra mulheres parlamentares e defensoras de Direitos Humanos em todo o país.
– Infelizmente, esse é mais um exemplo de violência de gênero, caraterística desses grupos que buscam silenciar vozes como a minha. Não vou me calar! Continuarei sendo resistência, disse Linda Brasil.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *