Você sabia que leite corta o efeito do remédio?
17 de fevereiro de 2017
Assembleia paga salários nesta terça
17 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Defesa Civil de Aracaju já tem coordenador

Coronel Gilfran se disse muito satisfeito em poder dar a sua contribuição a Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) anunciou, nesta sexta-feira (17), o nome do novo coordenador da Defesa Civil de Aracaju. O tenente coronel Gilfran Marceliocopete Santos Mateus assumirá a função. Membro do Corpo de Bombeiros, ele já atua na área da Defesa Civil há oito anos. O novo integrante da administração municipal foi recebido na manhã desta sexta pelo prefeito em seu gabinete, quando o convite foi oficializado.

“Fiz o convite ao tenente coronel Mateus porque ele é um técnico qualificado, muito preparado e competente. Terá muito trabalho pela frente, pois encontrará uma Defesa Civil, infelizmente, desestruturada, mas terá o nosso apoio neste processo de reconstrução. Toda a gestão deverá atuar de forma integrada no processo de mobilização para estimular esta cultura de Defesa Civil na cidade”, afirmou Edvaldo Nogueira.

O novo coordenador se disse muito satisfeito em poder dar a sua contribuição à cidade. “Estou muito satisfeito em poder ajudar Aracaju. Será um prazer enorme trabalhar com Edvaldo Nogueira, que foi o prefeito que fez grandes obras na área de Defesa Civil, como o bairro 17 de Março, que acabou com os problemas existentes na invasão do Arrozal e do Morro do Avião”, disse.

Ele antecipou ainda que planeja criar um rede de relacionamento com outros órgãos para fortalecer o trabalho da Defesa Civil. “A gente tem um plano de fazer uma rede de relacionamento muito forte no sentido de criar uma cultura de defesa civil, envolvendo universidade e órgãos que trabalham direta e indiretamente o tema, para que a gente possa colocar a sociedade aracajuana dentro deste contexto e de tornar a cidade resiliente, que consegue conviver com os problemas e os eventos adversos e evitar potenciais desastres”, ressaltou.

O secretário municipal de Governo, Carlos Cauê, e o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Erivaldo Mendes, também participaram da reunião.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *