Polícia recupera joias roubadas de Carlinhos Maia
13 de agosto de 2022
Aracaju tem um cemitério de vítimas da 2ª Guerra
14 de agosto de 2022
Exibir tudo

Defesa Civil alerta para chuvas em Aracaju

Defesa Civil de prontidão para possíveis ocorrências nestes dois dias

A frente fria que chegou em Aracaju deve provocar chuvas moderadas fortes até essa segunda-feira (14) Segundo a Defesa Civil da capital, estima-se cerca de 75 milímetros de acumulado durante esses dois dias.” O Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju está com equipes de prontidão para atendimento das demandas que possam surgir”, informou o tenente-coronel Silvio Prado, secretário da Defesa Social e da Cidadania.

“Em qualquer situação de anormalidade, a população deve entre em contato com a Defesa Civil através do número emergencial 199, para que possamos realizar a avaliação de risco e adotar as providências cabíveis. O serviço emergencial funciona 24h”, destacou Robson Rabelo, coordenador da Defesa Civil.

Segundo Robson, a população deve ficar atenta aos sinais de deslizamento de terra, como postes e árvores inclinadas, surgimento de rachaduras ou afundamento do solo; evitar trafegar em vias alagadas ou parcialmente alagadas; e, em caso de ventos fortes, evitar se abrigar embaixo de árvores ou painéis publicitários.

ClimAju

A Prefeitura de Aracaju disponibiliza a plataforma ClimAju para acompanhamento das condições meteorológicas em tempo real, em todas as regiões da capital. O recurso, disponível através do site aracaju.se.gov.br/climaju , também possibilita acesso à previsão do tempo, com atualizações diárias.

Serviço de alerta

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP. O serviço possibilita que a população tenha informações, de maneira antecipada, sobre condições que demandem atenção, como maré alta, ventos fortes, chuvas intensas e outros.

Fonte: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *